Carregando...Tratar a Impotência Sexual

É Possível Tratar a Impotência Sexual

Muitos homens não sabem, mas é possível tratar a impotência sexual. Também conhecida como Disfunção Erétil, essa condição é muito frequente ao longo da vida de alguns homens. Caracterizada pela dificuldade ou incapacidade de alcançar a ereção durante a relação sexual, essa condição é considerada o maior pesadelo masculino.

Muitos acreditam que esse problema não tem cura, já outros nem chegam a procurar atendimento por sentirem vergonha de falar sobre o assunto. O fato é que a disfunção erétil TEM cura! Acompanhe este artigo e saiba mais sobre esta condição e seus tratamentos.

Tratar a Impotência Sexual

Apesar de acometer cerca de 35% da população masculina acima dos 60 anos e 50% acima dos 70, a impotência sexual pode ser percebida em qualquer idade. Com isso, nota-se que quanto mais avançada a idade do homem, maior a probabilidade de apresentar o problema, seja pela idade em si ou pela maior prevalência de doenças nessa faixa etária, que são fatores predisponentes ou que perpetuam o distúrbio da ereção.

Algumas das causas mais comuns da disfunção erétil são a depressão, consumo excessivo de álcool e drogas como a maconha, anfetamina e cocaína, uso de determinados medicamentos, aumento de estresse, raiva e ansiedade, tabagismo, diabetes, cirurgia para tratamento do câncer de próstata, sobrepeso ou obesidade.

Esta última podendo desencadear quadros de baixa libido, baixa autoestima e afetar sua saúde como um todo.

Impotência Sexual – O Tratamento

Insatisfeito com seu Desempenho Sexual?
Agende Hoje mesmo uma Consulta com Urologista.

Após ser diagnosticado por seu urologista de confiança, o tratamento da Impotência pode tomar diversos rumos de acordo com seu quadro. Em alguns casos, será recomendado o uso de medicamentos via oral, já em outros o tratamento poderá ser a base de medicamentos injetáveis ou por soluções transdérmicas. Medicamentos alternativos e dispositivos de vácuo também poderão fazer parte da intervenção. A prática de exercícios também pode ajudar.

Em casos mais avançados ou quando os recursos terapêuticos citados anteriormente não têm um resultado satisfatório, a opção cirúrgica de implante de prótese peniana será discutida.

Assim, costumamos dizer que a grande maioria dos casos de disfunção erétil podem ser tratados. Resultando em ótimos índices de aceitação e satisfação. O urologista treinado saberá identificar qual a opção de tratamento a ser proposta para cada situação. E quais os resultados esperados.

Impotência sexual – Você Precisa Saber

A disfunção erétil e o baixo desejo sexual são frequentemente associados ao sedentarismo. Diversas pesquisas revelam que uma grande parte dos homens acometidos pela DE conseguiu naturalmente superar a condição com o auxílio de mudanças de estilo de vida. Ao adotarem rotina que visam o melhor condicionamento físico, garantindo uma vida global mais saudável e mais longa.

Estudos dos maiores centros de medicina sexual mundial relacionam a melhora do desempenho erétil à diminuição da medida da circunferência abdominal. A melhora do preparo físico ajuda na programação de diminuição gradativa das doses necessárias dos medicamentos que tratam a disfunção erétil.

Sempre vale a pena lutar contra a obesidade, melhorar a nutrição e fazer mais exercícios. Em primeiro lugar, porque a saúde e o bem-estar melhoram. E o risco cardiovascular global e o risco de diabetes são reduzidos, de modo a tratar a impotência sexual.

Qual a conexão entre impotência e saúde cardíaca? Sabe-se que a ereção é um evento “hidráulico” que depende da dilatação dos vasos sanguíneos muito finos que transportam sangue pelo pênis. E semelhantes aos pequenos vasos que nutrem o músculo cardíaco. O comprometimento dessa pequena rede de vasos dificulta a boa função desses órgãos.

Outras questões como danos nos nervos e anormalidades hormonais também podem levar a disfunção erétil. A falha dos vasos sanguíneos para se dilatar adequadamente, por exemplo, é uma das causas mais comuns. Esta é uma anormalidade precoce no caminho para doenças cardíacas mais graves.

Porque Escolher um Bom Profissional

Pesquisar muito antes de escolher um médico urologista ou uma clínica médica para identificar e tratar algum problema relacionado a função sexual é essencial. Isso porque em alguns casos pode haver um apelo comercial muito grande em torno de determinado tipo de tratamento, que às vezes não é a melhor solução para o seu caso.

Os preços abusivos e falta de capacidade e especialização de alguns profissionais, pode tornar a experiência de tratamento do paciente em episódios de insatisfação. Pensando nisso, nós da Clinica Mattos possuímos médicos urologistas altamente treinados e especializados nacional e internacionalmente para lidar com todos os vieses que o tratamento da impotência sexual pode ter, de modo acessível. Para mais informações, marque já uma consulta.

Mais Informações sobre este assunto na Internet:

Artigo Publicado em: 13 de dezembro de 2019 e Atualizado em: 28 de abril de 2023

O Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

Informações Relevantes, Compartilhe:
Agende uma Consulta