Carregando...Como a Prótese Peniana Funciona

Como a Prótese Peniana Funciona?

A prótese peniana é um tratamento definitivo que muitos homens podem recorrer quando são diagnosticados com quadros de disfunção erétil. Uma das principais perguntas que escutamos em consultório urológico quando atendemos esse tipo de paciente é “Como a prótese peniana funciona?”.

Antes de mais nada, é preciso saber qual tipo de prótese peniana é a mais adequada para cada caso e aí sim poderemos explicar como se dá seu funcionamento. Para saber mais sobre o assunto, não deixe de acompanhar este artigo!

A Prótese Peniana

Uma prótese peniana é um dispositivo médico implantado cirurgicamente para tratar a disfunção erétil grave. Considerada como um tratamento de terceira linha, seu uso é recomendado apenas após outros tipos de terapêuticas serem falhos.

Atualmente, existem modelos que desempenham um aspecto peniano natural, praticamente imperceptível, o que agrada muito mais os pacientes que temem serem “descobertos” por suas parceiras.

A Disfunção Erétil

A disfunção erétil, também conhecida como impotência sexual, nada mais é do que a incapacidade persistente de obter ou manter uma ereção rígida o suficiente para uma relação sexual satisfatória.

Baixos Niveis de Testosterona?
Marque sua Consulta Agora!

Essa condição é mais comum do que muitos imaginam e pode afetar homens de todas as idades, embora se torne mais prevalente com o envelhecimento. Existem várias causas possíveis para a disfunção erétil, que podem ser físicas, psicológicas ou uma combinação de ambas.

Como a Prótese Peniana Funciona

Antes de entendermos de fato como uma prótese peniana funciona é preciso conhecermos toda a sua variedade. Existem diferentes tipos de próteses penianas, mas as mais comuns são as próteses infláveis e as semirrígidas.

Próteses infláveis

As próteses infláveis consistem em dois cilindros inseridos nos corpos cavernosos do pênis, uma bomba hidráulica implantada no escroto e um reservatório de fluido implantado no abdômen do paciente.

  • Quando ele desejar ter uma ereção, basta apertar a bomba manualmente, transferindo o fluido do reservatório para os cilindros no pênis, resultando em uma ereção artificial.
  • Após a conclusão da relação sexual, o paciente libera o fluido de volta para o reservatório pressionando uma válvula na bomba, fazendo com que o pênis retorne ao seu estado flácido.

Próteses semirrígidas

As próteses semi rígidas são hastes maleáveis implantadas nos corpos cavernosos do pênis. Elas mantêm o membro em um estado parcialmente rígido o tempo todo, mas ainda permitindo que ele seja posicionado de forma discreta para cima ou para baixo.

Quando o paciente deseja ter relações sexuais, ele simplesmente posiciona o pênis na direção desejada, aproveitando a rigidez proporcionada pela prótese.

Ambos os tipos de próteses exigem uma cirurgia para implante, realizada por um médico urologista especializado. A escolha entre os tipos de próteses disponíveis no mercado depende unicamente das necessidades e preferências individuais do paciente, bem como da recomendação do médico.

Após realizar a cirurgia, pode ser necessário um período de recuperação e reabilitação, incluindo instruções sobre como usar e cuidar da prótese adequadamente para que não haja nenhum tipo de problema futuro. Se você sofre de disfunção erétil e quer saber mais sobre como tratá-la, não deixe de marcar uma consulta com nossos especialistas.

Mais informações sobre este assunto na Internet:

O Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

Informações Relevantes, Compartilhe:
Agende uma Consulta