Carregando...Câncer de Bexiga

Dicas para Prevenir o Câncer de Bexiga

1 – Parar de Fumar. Hoje. O tabagismo é um dos principais fatores de risco para câncer de bexiga. Os produtos químicos no fumo do tabaco são absorvidos no sangue, passam pelos rins e coletam na urina. Esses produtos químicos podem danificar o interior da bexiga, e aumentar suas chances de contrair câncer de bexiga.

2 – Evite a Exposição a Produtos Químicos e Irritantes. Tome as devidas precauções se você trabalhar em um ambiente com substâncias químicas perigosas, que como a fumaça do tabaco, lixiviem no sangue e coletem na urina armazenada em sua bexiga.

3 – Coma uma Dieta Saudável. Incluir frutas e vegetais em sua dieta geral tem muitos benefícios para a saúde, incluindo a redução do risco de vários tipos de câncer.

4- Beber Água. Aumente a ingestão de água para eliminar as impurezas na urina e para ajudar a diluir quaisquer produtos químicos nocivos que penetrem na bexiga.

Um grande problema do câncer de bexiga é que, em seus estágios iniciais, as pessoas muitas vezes não observam sintomas. Aprender a reconhecer sinais de distúrbios urinários pode até mesmo salvar sua vida.

No início, o câncer de bexiga geralmente não produz sintomas. Seu primeiro sinal de aviso pode ser hematúria (presença de sangue na urina, que pode ser visível ou apenas visível ao microscópio por um médico).

Outros sintomas menos comuns incluem:

• Dor ao urinar;

• Micção frequente ou sensação de desejo de urinar sem resultados;

• Fluxo de urina lento ou intermitente;

• Dor pélvica.

Esses possíveis sinais de alertas, no entanto, podem indicar outros problemas médicos como infecções do trato urinário, pedras na bexiga ou distúrbios da próstata. Marque uma consulta para realizar com seu médico ou urologista uma avaliação completa, a fim de determinar a causa de tais sintomas.

Artigo foi Útil?