Relações Sexuais Ajudam a Expelir Pedras nos Rins

Relações Sexuais Ajudam a Expelir Pedras nos Rins

Atualizado: 14 de março de 2019

Pedra nos Rins Vida Sexual

Dr. Mário Henrique Elias De Mattos

Urologista
Dr. Mário Henrique Elias De Mattos
CRM - 94732


Homens que têm relações sexuais 3 a 4 vezes na semana terão maior facilidade em expelir espontaneamente as pedras nos rins. É o que aponta uma pesquisa publicada na revista científica Urology.

O benefício foi constatado em homens, e o estudo observou que sexo frequente é mais eficaz do que alguns medicamentos.

O estudo foi realizado com 75 homens, que foram divididos em três grupos. Ao primeiro grupo foi instruído que tivessem relações sexuais entre três e quatro vezes por semana. Ao segundo foi prescrito o medicamento tansulosina, que frequentemente é dado para homens com a próstata aumentada, para ajudá-los a urinar com maior facilidade. Já o terceiro grupo, recebeu os medicamentos comuns para o tratamento de pedras nos rins.

Após duas semanas, entre os 31 homens que foram orientados a fazer sexo regularmente, 26 conseguiram expelir as pedras nos rins naturalmente. Já entre os 21 homens que tomaram tansulosina, apenas 10 conseguiram expelir as pedras nos rins. Entre os 23 homens que tomaram o medicamento tradicional, somente 8 conseguiram expelir as pedras nos rins. Portanto, o sexo frequente mostrou-se muito mais eficaz no tratamento das pedras nos rins.

Ainda não se sabe bem por que isso ocorre. Uma das teorias é que o ácido nítrico que é produzido durante o sexo ajudaria a relaxar o ureter, canal por onde passa a urina e as pedras nos rins quando existentes. Também foi sugerido que os orgasmos masculinos ajudariam a relaxar o ureter.

Confira outros Artigos...

INFORME LEGAL

Dr Marcus Mattos e Dr Mário Mattos são pessoalmente responsáveis pela produção, edição, adaptação e curadoria dos textos presentes neste site, além de sua manutenção financeira. Este site é orientado ao público leigo. As informações contidas na homepage têm caráter informativo e educacional. O seu conteúdo jamais deverá ser utilizado para autodiagnóstico, autotratamento e automedicação. Em caso de dúvida, o médico deverá ser consultado, pois, somente ele está habilitado para praticar o ato médico. Política de Privacidade/Cookies Missão do Site: Prover Soluções cada vez mais completas de forma facilitada para a gestão da saúde e o bem-estar das pessoas, com excelência, humanidade e sustentabilidade. Política de Banners: Não temos publicidade e não fazemos trocas de Banner ou Display

CLÍNICA MATTOS

© Copyright | Hospedado e monitorado IT9 - ABCtudo Todos os direitos reservados.