Carregando...Implante de Prótese Peniana

Implante de Prótese Peniana – A Importância da Ética e do Foco no Paciente

Ética no Tratamento com Implante de Prótese Peniana. Um dos conceitos mais importantes dentro de um consultório médico é a ética para com nossos pacientes, principalmente quando eles buscam ajuda para melhorar sua saúde sexual.

Por estarem lidando com situações delicadas em relação a seu prazer ou ao prazer de sua companheira, homens que procuram tratamentos como o implante peniano muitas vezes já estão abalados psicologicamente. Com isso, compete ao médico especialista escolhido oferecer-lhes claramente todas as opções e informações necessárias sobre o procedimento, visando beneficiar única e exclusivamente o paciente.

Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre a importância da ética médica e do foco no paciente.

Ética no Tratamento com Implante de Prótese Peniana

O Que É Ética Médica

O código de ética médica nada mais é do que um conjunto de normas que visam garantir o respeito à vida, segurança nos procedimentos e cuidados prestados pelo médico antes, durante e depois de uma consulta, exame ou cirurgia.

Baseado em questões morais e valores empregados na sociedade, o documento principal do código de ética sofre revisões constantes a fim de se manter atualizado conforme as transformações sociais do momento.

Na área médica, o código de ética contempla três esferas principais, sendo elas:

  • Relação entre médico e paciente;
  • Relação entre médicos e médicos;
  • Relação entre médicos e sociedade.

Para atuar de forma íntegra, todo profissional da saúde precisa seguir rigorosamente os princípios éticos. E colocar o interesse do seu paciente em primeiro lugar. Sem focar nos lucros ou utilizar de sua condição para vender produtos ou serviços que causem danos à saúde.

As Novas Alterações No Código de Ética Médica

A recente revisão do código de ética manteve sua estrutura original, com a mesma quantidade e temas dos capítulos. No entanto, algumas alterações e inserções de artigos que citam principalmente o tratamento entre médico e paciente e a adoção de novas tecnologias no meio médico foram feitas. Veja algumas delas a seguir:

  • Limites no uso das redes sociais por médicos, que devem evitar a autopromoção e focar em publicações de cunho informativo;
  • Previsão do uso de meios técnicos e científicos disponíveis que visem os melhores resultados como um dos princípios médicos fundamentais;
  • Exigência da não discriminação de médicos com deficiência. Que poderão exercer a profissão nos limites de suas capacidades, desde que seja seguro para o paciente;
  • Proibição do tratamento de qualquer ser humano sem civilidade ou consideração, com desrespeito à sua dignidade. Ou discriminação de qualquer forma ou sob qualquer pretexto;
  • Exigência de que os médicos tratem colegas com respeito, consideração e solidariedade.

Implante de Prótese Peniana – A Importância da Ética e do Foco no Paciente

O implante de prótese peniana é um procedimento muito comum em casos de disfunção erétil grave, onde o paciente não obteve sucesso com o uso de medicamentos ou outros tipos de tratamento.

Após uma avaliação de seu médico urologista e o descarte de outros métodos de tratamento, o paciente poderá optar por dois tipos de próteses, sendo elas as maleáveis (também conhecidas como próteses “semirrígidas” ou “não hidráulicas”) e as infláveis (também conhecidas como “hidráulicas”).

O Que Eu Preciso Saber – Prótese Peniana

Esse tipo de tratamento garante uma ereção rígida o suficiente para a penetração. Ou seja, o implante tem por objetivo sustentar dar firmeza aos corpos cavernosos, necessária para penetração. Deve ficar claro que desta forma não influencia no aumento ou diminuição do órgão sexual masculino.

A escolha do tipo de implante deve ser individualizada, considerando vários fatores como a idade do paciente e da parceira, histórico de implantes prévios, deformidade peniana, cirurgia abdominal prévia, destreza manual e condição de saúde geral. De maneira geral, entendemos que o implante deve ser escolhido respeitando as características de cada indivíduo. Para mais informações, consulte seu médico urologista de confiança.

Referência: CFM

O Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

Informações Relevantes, Compartilhe:
Agende uma Consulta