//
Carregando...Prótese Peniana

Quando o Homem Deve Usar uma Prótese Peniana? E os Riscos da Indicação Inadequada

Spread the love

A prótese peniana é uma das soluções que um homem que apresenta quadros de disfunção erétil pode recorrer para melhorar sua vida sexual e aumentar sua autoestima e autoconfiança. No entanto, o que muitos não sabem é que esse tipo de abordagem pode ter certos riscos quando indicada incorretamente.

Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre quando o homem deve usar uma prótese peniana e quais são os riscos da indicação inadequada desse tipo de tratamento.

As Próteses Penianas

Próteses penianas nada mais são do que um tipo de dispositivo colocado na parte interna dos corpos cavernosos do pênis para dar sustentação suficiente ao reproduzir uma ereção em casos onde o homem possui disfunção erétil.

Realizada a partir de um procedimento cirúrgico, a colocação desse tipo de artefato pode dar ao homem diversas vantagens, como por exemplo a de ser um tratamento definitivo para problemas de ereção.

A Disfunção Erétil

Disfunção erétil, ou impotência sexual, é uma condição muito associada ao aumento da idade de um paciente. No entanto, esse distúrbio sexual pode afetar homens em qualquer faixa etária.

Baixos Niveis de Testosterona?
Marque sua Consulta Agora!

Caracterizada pela dificuldade em ter ou manter uma ereção peniana rígida o suficiente para o ato de penetração, a DE pode e deve ser tratada com ajuda de um médico urologista de sua confiança.

Diagnosticando a Disfunção Erétil

Ao perceber que episódios envolvendo problemas de ereção tem se tornado mais recorrentes, você deve marcar uma consulta médica para confirmar ou descartar o diagnóstico de disfunção erétil por meio de uma avaliação dos sintomas sexuais, clínicos e também psicológicos.

Seu médico poderá solicitar exames como o ultrassom Doppler peniano e testes de ereção induzidos por medicamentos a fim de avaliar a resposta de endurecimento do pênis.

Quando o Homem Deve Usar uma Prótese Peniana

Apesar de ser uma ótima alternativa para homens com diagnóstico de disfunção erétil, as próteses penianas não devem ser usadas em todos os casos. Isso porque esse tratamento é considerado como sendo de terceira linha.

Esse termo significa que antes de optar pelo implante de prótese peniana, o paciente deve tentar outras abordagens como a de medicamentos orais e injetáveis, por exemplo. Caso nenhuma outra forma de tratamento apresente o resultado esperado, aí sim o implante de prótese será indicado.

Riscos da Indicação de Implante Inadequada

Existem no mercado profissionais que não estão completamente capacitados para exercer a prescrição desse tipo de tratamento. Por isso, muitas vezes os pacientes acabam se arrependendo de colocar uma prótese para ajudar na ereção.

O primeiro passo antes de optar por essa via é procurar médicos especializados no assunto e que possam oferecer a você mais confiança e técnica durante o período de tratamento. Isso porque os pacientes geralmente ficam mais satisfeitos com os resultados do implante se souberem o que esperar durante e após o procedimento.

É importante ressaltar que não é possível reverter qualquer ereção natural após o implante de prótese peniana. Sendo assim, essa decisão deve ser muito bem pensada antes de ser levada em consideração. Para saber mais sobre as próteses penianas e seus tipos continue navegando pelo nosso blog, ou clique aqui.

Mais Informações sobre este assunto na Internet:

O Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

Agende uma Consulta