//
Spread the love

Dúvidas Frequentes

Aqui você encontra respostas para as mais comuns perguntas sobre os tratamentos

Atenção: O conteúdo apresentado nessa sessão tem caráter informativo e educacional. Caso esteja interessado em maiores informações, possuir dúvidas ou mesmo identifica-se com alguma situação apresentada estamos à disposição para atendê-lo em nossa clínica.

Disfunção Erétil deve ser tratada por um UROLOGISTA.

Cuidado com clínicas que divulgam o tratamento mas não possuem UROLOGISTAS.

Disfunção Erétil

A “Impotência Sexual” ou “Disfunção Sexual Erétil” é a incapacidade permanente e freqüente de se obter e/ou manter uma ereção adequada para a boa prática sexual.

Trata-se de um problema cada vez mais freqüente. Estimativas de estudos realizados aqui no Brasil indicam que aproximadamente metade dos homens após os 40 anos apresentam algum grau de disfunção erétil.

Sim! Sinta-se a vontade para nos enviar sua pergunta! Basta clicar no link contato e teremos prazer em lhe resp

Deve-se suspeitar do problema e procurar por auxílio médico especializado quando não se alcançar ereção de rigidez adequada para a prática sexual, ou quando não se conseguir manter o pênis ereto até o final da relação sexual (antes de se atingir a ejaculação e o orgasmo)

Homens sexualmente ativos de qualquer idade podem apresentar o problema, mas observa-se que quanto maior a idade, maior a chance desta situação aparecer. Geralmente homens jovens apresentam problemas de ereção mais relacionados a problemas de ordem emocional.

Na consulta médica serão investigados sinais e sintomas relacionados ao problema, você será examinado minuciosamente e então submetido a uma série de exames laboratoriais e de imagem para se identificar as causas relacionadas ao déficit de ereção.

Em um primeiro momento deve-se identificar e tratar os fatores orgânicos e psicológicos. Em uma segunda etapa, desde que não existam contra-indicações, serão indicadas medicações orais que facilitam e intensificam o fenômeno da ereção. No caso de insucesso, a próxima etapa será a administração de drogas intracavernosas, aplicadas diretamente no interior dos corpos cavernosos e finalmente, no caso do insucesso nestas etapas iniciais, a prótese peniana será discutida, e eventualmente indicada, como medida definitiva.

O paciente portador de problemas de ereção deve ser encorajado a consultar-se com psicoterapeuta sexual. Este profissional irá ajudá-lo a entender o problema e contribuirá com soluções, especialmente nos casos onde o componente emocional ou psicológico for também responsável pela condição.

Sim, quanto melhor o controle dos níveis de glicemia (açucar no sangue), mais eficiente será o mecanismo de ereção. Pacientes diabéticos podem retomar uma boa condição de ereção apenas com esse bom controle, sem necessitar inclusive de medicações orais. Nos casos mais sérios o bom controle do diabetes facilitará ou mesmo intensificará o efeito das medicações de uso oral.

Sem dúvida o tabagismo é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de problemas de ereção (alem de causar também outros inúmeros danos a nossa saúde). Pacientes portadores de impotência sexual são fortemente desencorajados a deixar de fumar, com a intenção de evitar dano adicional ao tecido peniano, vasos sanguíneos e nervos relacionados ao fenômeno de ereção.

Não necessariamente. Vários fatores relacionados a condição clínica do paciente e também à doença da próstata podem interferir na função sexual após a retirada completa da próstata. A incidência deste problema nos pacientes operados é extremamente variável e geralmente a disfunção erétil nestes casos responde bem às medicações de uso oral. Parte destes pacientes porém só tem seu problema resolvido às custas de implante de prótese peniana.

Sim! Sinta-se a vontade para nos enviar sua pergunta! Basta clicar no link contato e teremos prazer em lhe responder! Atenção: O conteúdo apresentado nesta sessão tem caráter informativo e educacional. Se você estiver interessado em mais informações, tiver dúvidas ou mesmo identificar-se com o problema apresentado estaremos a disposição para atendê-lo em nossa clínica.

Agende uma Consulta