Carregando...Perda de Sensibilidade no Pênis

Perda de Sensibilidade no Pênis – O que Pode Ser?

Perda de Sensibilidade no Pênis. Conhecido por ter grandes quantidades de terminações nervosas, o pênis é uma das regiões mais sensíveis do corpo masculino. E perder essa sensibilidade pode preocupar muitos homens, uma vez que é através dela e de outros estímulos que ocorre a sensação de prazer.

Ao perder a sensibilidade, seja ela parcial ou totalmente, o paciente pode experimentar a sensação de dormência na região peniana. Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre a perda de sensibilidade no pênis.

Perda de Sensibilidade no Pênis

O Pênis

Considerado um dos órgãos mais importantes do sistema reprodutor masculino, o pênis é estruturado por três diferentes partes, sendo elas a raiz, corpo e glande. O órgão externo é composto por tecidos eréteis, ligamentos, músculos e pele, apresentando desta forma elasticidade e certa maleabilidade.

Por ser uma região cercada de nervos, o pênis acaba se tornando uma região muito sensível. Alguns fatores podem ocasionar a dormência e a dessensibilização da região.

Causa da Dormência

Existem diversos fatores que podem causar a sensação de dormência no pênis. Confira quais são eles abaixo:

  • Lesões – Causadas durante a relação sexual ou masturbação, as lesões penianas podem colocar o pênis em risco de fratura e até mesmo causar hematomas que desencadeiam irritação, dor, alterações na coloração da região e dormência;
  • Longos períodos sentado – Passar longos períodos sentado em cadeiras desconfortáveis pode causar uma pressão exacerbada na região originando a dormência do pênis;
  • Irritações – Alguns produtos como sabonetes e outros produtos de higiene podem levar a quadros de irritação no pênis ocasionando a dormência;
  • Roupas apertadas – o uso de roupas íntimas apertadas ou engomadas podem gerar sensação de coceira e formigamento no pênis;
  • Problemas hormonais – Os baixos níveis de testosterona, um dos principais hormônios masculinos responsável pela regulação da massa muscular e desejo sexual, também podem ocasionar a dessensibilização do pênis.

Sintomas

A definição para um pênis dormente é quando você não consegue sentir o que costumava sentir antes como em uma estimulação ou um simples toque. Esses sintomas de dormência podem se apresentar de diferentes formas em cada paciente.

Algumas pessoas podem relatar a sensação parecida com a de um braço ou perna dormente. Já outros apresentam a sensação de que a circulação sanguínea do local tenha parado. Além disso, o paciente pode ou não apresentar reação a estímulos, mesmo que em pouca intensidade.

A dormência pode vir acompanhada de outros sintomas que variam de acordo com sua causa, podendo ser:

  • Sensação de queimação e/ou formigamento;
  • Perda da sensibilidade nos testículos;
  • Pele arroxeada ou azulada;
  • Sensação de frieza nos testículos e pênis.

Tratamento

Antes de discutir o melhor método de tratamento para a dormência peniana é preciso estabelecer um diagnóstico de causa junto a seu médico urologista de confiança. Geralmente, quando se trata de uma lesão, a dormência naturalmente com a melhora da condição.

Quando outra condição é a responsável pelo surgimento da dormência, seu tratamento ou gerenciamento também resolverá a dessensibilização da região íntima.

Mais Informações sobre este assunto na Internet:

O Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

Informações Relevantes, Compartilhe:
Agende uma Consulta