Carregando...Baixa testosterona

Sintomas da Baixa Testosterona

Muitos homens experimentam sintomas de baixa testosterona, especialmente à medida que envelhecem. Há um declínio natural no hormônio sexual masculino (testosterona) circulante na corrente sanguínea, com o passar do tempo. A baixa desse hormônio pode causar diversos sintomas, incluindo:

• Diminuição de energia;

• Diminuição da libido (desejo sexual);

• Disfunção erétil;

• Perda de massa muscular;

• Tolerância ao exercício reduzida;

• Mudança na acuidade mental ou função cognitiva;

• Irritabilidade, mudança de humor e/ou depressão;

• Anemia leve (deficiência de ferro);

• Osteoporose (ossos frágeis).

Se a testosterona baixa tiver sido diagnosticada com base em seus sintomas e resultados de um exame físico e exame de sangue, seu urologista irá discutir a terapia de reposição de testosterona (TRT) .

Em geral, a terapia de reposição hormonal é segura sob a supervisão de um médico. Uma vez que a terapia de reposição de testosterona pode estimular o crescimento da próstata, os homens que foram diagnosticados com câncer de próstata ou que estão em maior risco de desenvolver câncer de próstata devem ser avaliados minuciosamente por um urologista, para determinar se a TRT é recomendada. Antes de iniciar a TRT, seu urologista pode realizar uma prova de próstata e dar-lhe um teste de PSA para garantir que você não esteja em risco de câncer de próstata.

Todo homem reage de forma diferente à terapia de reposição de testosterona, e o gerenciamento e melhora dos sintomas também variam. Seu urologista trabalhará com você para monitorar os benefícios em relação aos efeitos colaterais e riscos da TRT para garantir sua boa saúde geral.

Artigo foi Útil?