Carregando...Nova Ferramenta para a Pesquisa de Testosterona Baixa

Nova Ferramenta para a Pesquisa de Testosterona Baixa

Informações Relevantes, Compartilhe:

Pesquisadores desenvolveram um questionário que pode representar uma ferramenta eficiente para a Pesquisa de Testosterona Baixa em homens, de acordo com um recente estudo publicado nos Estados Unidos.

Desenvolvido pelo Dr. Nelson Stone e seus colaboradores no Departamento de Urologia da Escola de Medicina de Icahn (Nova Iorque), o Questionário da Síndrome de Deficiência Androgênica Masculina (MADS) inclui um inventário de sintomas relacionados a saúde sexual masculina.

O objetivo deste trabalho foi desenvolver um questionário simples de rastreamento da baixa hormonal masculina, que pode ser respondido de maneira rápida e fácil pelo paciente e que vai guiar o médico ao diagnóstico mais preciso.

Um total de 5.071 homens em 44 centros médicos foram recrutados entre 2010 e 2011 e destes participantes 1.950 foram identificados como portadores de testosterona baixa. Os pesquisadores encontraram como fatores de risco para a baixa hormonal a obesidade, o diabetes, problemas cardíacos e sedentarismo.

Esta Nova Ferramenta para a Pesquisa de Testosterona Baixa oferece novo questionário a ser utilizado na prática clínica diária. Temos utilizado esses questionários em nossos pacientes e entendemos que o diagnóstico se torna mais preciso e a resposta ao tratamento pode ser inclusive melhor monitorada.

Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:


Informações Relevantes, Compartilhe:
Agende uma Consulta