Carregando...disfunção erétil

Disfunção Erétil: Mudanças para um Amanhã Saudável

Informações Relevantes, Compartilhe:

Disfunção Erétil: Mudanças para um Amanhã Saudável: Se você tiver disfunção erétil em andamento, poderá melhorar a sua condição fazendo algumas mudanças de estilo de vida pequenas, porém impactantes.

Disfunção Erétil: Mudanças para um Amanhã Saudável

E para aqueles homens que não tem disfunção erétil, mas estão em alto risco de desenvolvê-lo, tomar medidas preventivas hoje pode garantir um amanhã mais saudável.

Parar de Fumar

Fumar cigarros pode levar ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares e endurecimento das artérias, podendo causar disfunção erétil. Parar de fumar pode ser extremamente difícil para muitas pessoas. Felizmente, há uma série de medidas que podem ajudá-lo a atingir seu objetivo de tornar-se livre de tabaco. Fale com os Médicos da Clínica Mattos para obter ajuda e encontrar o programa de cessação do tabagismo certo para você.

Exercite-se Regularmente

O exercício regular pode melhorar o fluxo sanguíneo, fortalecer seu coração, aumentar sua resistência, reduzir o estresse e a ansiedade e beneficiar a auto-imagem, fatores que ajudam a melhorar a função sexual.

Para obter o máximo benefício de um programa de exercícios, exerça pelo menos 20 a 30 minutos de atividades físicas por dia, três dias por semana, e construa a partir daí. Faça exercícios com seu parceiro para motivação, e para aumentar a intimidade e a proximidade de seu relacionamento.

Reduzir o Estresse

Embora algum estresse seja comum para todos, o estresse constante que leva à ansiedade e até a depressão pode ter um impacto negativo na sua saúde geral, função sexual e libido. Tome medidas para lidar e reduzir o estresse na sua vida, incluindo realizar exercícios regulares, manter uma perspectiva positiva, aprendendo a relaxar, evitar o uso excessivo de álcool e drogas, etc.

Outras Mudanças de Estilo de Vida Importantes para Ajudar a Prevenir a Disfunção Erétil:

  • Mantenha um peso saudável;

  • Tenha uma dieta balanceada;

  • Revise seus medicamentos com seu médico, e discuta possíveis medicamentos que possam estar causando sua disfunção erétil;

  • Evite o uso excessivo de álcool e drogas ilícitas;

  • Mantenha condições crônicas como diabetes, doenças renais e doenças cardiovasculares controladas sob a orientação de seu médico.

Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:


Informações Relevantes, Compartilhe:
Agende uma Consulta