Carregando...Técnica Minimamente Invasiva e Resultados Promissores

Técnica Minimamente Invasiva e Resultados Promissores

Técnica Minimamente Invasiva. Não é segredo para ninguém que a aceitação dos homens para consultas/ procedimentos médicos é bem pior que a do sexo feminino. Assuntos relacionados ao desempenho sexual são ainda mais delicados. Talvez por isso as atuais técnicas de colocação de próteses sejam pouco conhecidas.

Com os avanços dos materiais e desenvolvimento de técnicas cirúrgicas, o procedimento de implante peniano inflável se tornou “minimamente invasivo”. A técnica é a mais indicada no tratamento cirúrgico da disfunção erétil; visa devolver ao paciente a capacidade de ter uma ereção.

Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre o procedimento de implante infra público.

Técnica Minimamente Invasiva – Disfunção erétil x Prótese Peniana

A disfunção erétil é um problema que geralmente se inicia após os 50 anos e atinge mais da metade dos homens após os 80 anos de idade. A grande maioria dos casos de disfunção erétil podem ser tratados, e são várias as formas de tratamento.

Dependendo do seu quadro, será possível tratá-lo por meio de terapias comportamentais, medicamentos vasodilatadores (orais ou injetáveis) ou de reposição hormonal. Em outros casos, o melhor tratamento é a colocação de uma prótese peniana. O urologista especializado em disfunção erétil deve saber interpretar o momento mais adequado para cada opção.

O Que é uma Prótese Peniana?

A prótese peniana é um dispositivo colocado dentro do pênis, por meio cirúrgico, a fim de reproduzir no paciente com disfunção erétil grave uma ereção rígida o suficiente para permitir a penetração.

Dividimos as opções de próteses em dois grandes grupos: maleáveis e as infláveis. Esta última pode ser considerada como uma evolução da primeira, no entanto exige técnica cirúrgica mais refinada e complexa.

O tratamento cirúrgico só é recomendado em casos extremos onde outros métodos testados menos agressivos não foram eficazes.

Cirurgia de Implante Peniano

A técnica cirúrgica infra púbica minimamente invasiva para o implante peniano inflável vem progressivamente ganhando força no cenário mundial. Mudanças estruturais das próteses e algumas particularidades da técnica para o implante melhoraram muito os resultados obtidos por essa via.

A Abordagem pela região pubiana gera resultados empolgantes em diminuição do risco de infecção do implante (que é a complicação mais temida) diante a diminuição da manipulação da região escrotal, além de diminuição do tempo cirúrgico, melhor resultado estético e outros fatores.

Individualmente, alguns centros americanos já publicavam estudos isolados sobre a Técnica Minimamente Invasiva e Resultados Promissores. A percepção desses avanços motivou a sociedade americana a formular um estudo envolvendo diferentes centros para a análise conjunta dos resultados obtidos.

Este perfil de estudo envolve diferentes experiências, um grande número de casos, e é feito analisando resultados futuros. Na prática médica, esse é o tipo de estudo de maior confiança dos resultados obtidos.

Experiências da Clínica Mattos

Já em Novembro do ano de 2018, participamos do Encontro Anual de Medicina Sexual da Sociedade de Medicina Sexual da América do Norte em Miami. Neste evento, foram divulgados os primeiros resultados desse importante estudo, destacando ótimos desempenhos em tempo cirúrgico, assim como em baixo risco de infecção e menor número de complicações pela técnica infra púbica.

Técnica Minimamente Invasiva e Resultados Promissores: Nossos Resultados

Em nossa formação, tivemos a oportunidade de participar de treinamentos nos maiores centros norte americanos. Desenvolvendo conhecimento técnico e habilitação para a realização das duas técnicas comparadas neste estudo (infra púbica / penoescrotal). Percebemos que mesmo alguns cirurgiões que priorizam a via penoescrotal vinham demonstrando interesse e respeito pelos resultados obtidos com o desenvolvimento da via infra púbica.

O aperfeiçoamento da técnica infra púbica nos trouxe segurança para indicação como via de acesso preferencial na nossa clínica desde 2018. Foi nessa época que divulgamos a técnica de forma pioneira no Brasil. E desde então, orientamos outros colegas urologistas nos detalhes técnicos dos primeiros casos operados. À pedido dos fornecedores das melhores marcas de próteses infláveis.

Nossos resultados se assemelham aos divulgados pelos centros especializados do exterior. Isto é motivo de muito orgulho pela segurança que dispomos aos nossos pacientes. Além disso, sabemos que tudo isso é fruto de muito treinamento e trabalho ético.

Referência: Translational andrology and urology

Artigo Publicado em: 17 de fevereiro de 2019 e Atualizado em: 07 de fevereiro de 2020

O Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

Informações Relevantes, Compartilhe:
Agende uma Consulta