Carregando...Ejaculação Precoce

Ejaculação Precoce: Causas e Fatores de Risco

Informações Relevantes, Compartilhe:

A ejaculação precoce é uma queixa comum, que raramente é causada por um problema físico ou estrutural. Esta condição é essencialmente causada por nervosismo ou tensão durante o ato sexual. Muitas vezes, isto é motivado pelo medo de ejacular rapidamente e não satisfazer seu parceiro, devido a episódios anteriores de ejaculação precoce.

O medo de ejacular rapidamente pode exacerbar o problema, visto que ele também pode ocorrer em associação com a disfunção erétil. Tratar o último geralmente irá fornecer uma solução para o primeiro.

A maioria dos pacientes com ejaculação precoce não tem problemas médicos subjacentes. No entanto, é importante resolver este problema por duas razões:

1. É difícil aproveitar sua vida sexual ao máximo com ejaculação precoce, porque a maior parte do tempo você está ocupado com a tentativa de atrasar a ejaculação. Além disso, causando frustrações no parceiro que não consegue alcançar o máximo cumprimento sexual.

2. A ejaculação precoce tende a ser um problema ao longo da vida, até ser tratada. Embora algumas sessões de atividade sexual possam durar um pouco mais do que outras, o problema está sempre lá, limitando a satisfação mútua. Consequentemente, há uma tendência para evitar o ato e outras formas de intimidade. Esse problema pode até afetar seu relacionamento, sua confiança na vida diária ou prejudicar a sua capacidade de socializar.

Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:


Informações Relevantes, Compartilhe:
Agende uma Consulta