Carregando...Disfunção Erétil e Perigo de Doença Cardiovascular

Disfunção Erétil e Perigo de Doença Cardiovascular

Disfunção Erétil e Perigo de Doença Cardiovascular

A disfunção erétil (DE) pode ser um sinal de alerta de doença cardiovascular. Os urologistas da Clínica Mattos querem que os homens saibam que a DE pode ser mais do que apenas uma questão sexual – pode ser um indicador precoce da doença cardíaca.

“Sabemos que doenças vasculares como a aterosclerose (endurecimento das artérias), hipertensão arterial (pressão arterial elevada) e colesterol elevado podem afetar os vasos sanguíneos, restringindo o fluxo sanguíneo para o coração, cérebro e pênis, no caso de DE.” – diz M.M.

Alguns estudos mostraram uma ligação direta entre Disfunção Erétil e Perigo de Doença Cardiovascular. Os homens que experimentam disfunção erétil devem ter uma avaliação médica completa, para descartar doenças cardiovasculares como causa de um problema erétil. A aterosclerose e a acumulação de colesterol nos vasos sanguíneos causam uma desaceleração do fluxo sanguíneo. A aterosclerose afeta não apenas os vasos sanguíneos que abastecem o coração, mas também os vasos sanguíneos que vão até o pênis. Em muitos casos, DE é um sinal de alerta de um evento cardíaco futuro, como um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

“A disfunção erétil em curso é muitas vezes um sinal de uma condição de saúde subjacente que deve ser abordada com seu médico, não apenas por razões sexuais, mas para sua saúde geral”, acrescenta Dr. M.M.

Artigo foi Útil?