Carregando...Disfunção Erétil e Perigo de Doença Cardiovascular

Disfunção Erétil e Perigo de Doença Cardiovascular

Disfunção Erétil e Perigo de Doença Cardiovascular: A disfunção erétil (DE) pode ser um sinal de alerta de doença cardiovascular. Os urologistas da Clínica Mattos querem que os homens saibam que a DE pode ser mais do que apenas uma questão sexual – pode ser um indicador precoce da doença cardíaca.

Disfunção Erétil e Perigo de Doença Cardiovascular

“Sabemos que doenças vasculares como a aterosclerose (endurecimento das artérias), hipertensão arterial (pressão arterial elevada) e colesterol elevado podem afetar os vasos sanguíneos, restringindo o fluxo sanguíneo para o coração, cérebro e pênis, no caso de DE.” – diz M.M.

Alguns estudos mostraram uma ligação direta entre Disfunção Erétil e Perigo de Doença Cardiovascular.

Os homens que experimentam disfunção erétil devem ter uma avaliação médica completa, para descartar doenças cardiovasculares como causa de um problema erétil.

A aterosclerose e a acumulação de colesterol

A aterosclerose e a acumulação de colesterol nos vasos sanguíneos causam uma desaceleração do fluxo sanguíneo.

A aterosclerose afeta não apenas os vasos sanguíneos que abastecem o coração, mas também os vasos sanguíneos que vão até o pênis. Em muitos casos, DE é um sinal de alerta de um evento cardíaco futuro, como um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

“A disfunção erétil em curso é muitas vezes um sinal de uma condição de saúde subjacente que deve ser abordada com seu médico, não apenas por razões sexuais, mas para sua saúde geral”, acrescenta Dr. M.M.