//
Carregando...Masturbação

Curiosidades da Masturbação Masculina

Spread the love

A masturbação é vista como algo normal no universo masculino. O ato de chegar ao orgasmo se auto manipulando pode começar ainda na adolescência e perdurar durante toda a vida adulta.

Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre algumas curiosidades que envolvem a masturbação masculina.

A Masturbação

O estímulo na região genital, mais comumente no pênis, provoca a liberação de diversos hormônios responsáveis por alterar positivamente o humor e saúde física do homem.

Depois de anos de prática, muitos acreditam que sabem tudo o que há para saber a respeito da masturbação. No entanto, existem benefícios e riscos que muitos nem imaginam que possam derivar da masturbação. Confira a seguir:

A Masturbação Promove a Saúde da Próstata

Vários estudos mostram que a relação sexual traz múltiplos benefícios para os homens – para sua pressão sanguínea, coração, saúde da próstata, dor e muito mais. Você pode pensar que a masturbação seria igualmente benéfica, mas não há comprovação científica nisso.

Infertilidade Ou Disfunção Erétil?
Reserve a sua Consulta Hoje com Urologista.

Qual é a diferença entre ejacular durante o sexo, ou na masturbação? Ninguém tem certeza. Mas o organismo parece responder de forma diferente.

Ainda assim, isso realmente importa? Você realmente se masturbou durante anos pensando em melhorar a saúde da próstata? Provavelmente não. Mas um estudo da Harvard’s Health Professional Follow-Up mostrou que a masturbação pode mesmo ajudar a reduzir o risco de câncer de próstata.

A Masturbação Não é Livre de Riscos

Claro, é de baixíssimo risco. É a forma mais segura de se atingir satisfação sexual. Ninguém nunca pegou uma DST de si mesmo, ou engravidou a si próprio. Mas, assim como outras atividades de baixo risco, alguns detalhes devem ser observados.

A masturbação frequente ou muito intensa pode causar irritação da pele, lesão do freio peniano ou desenvolver dificuldades em se atingir o orgasmo no contato sexual.

Não há Quantidade “Normal”

Não é quantas vezes você se masturba em uma semana (ou dia) que realmente importa. É como isso se encaixa em sua vida.

Se você se masturba muitas vezes por dia e tem uma vida saudável e satisfatória, é bom para você. Mas se você se masturba muitas vezes por dia, ao invés de trabalhar ou fazer sexo de verdade com seu parceiro, considere ver um terapeuta sexual.

A masturbação compulsiva é como qualquer comportamento que perturba a sua vida – como jogar poker compulsivamente ou checar suas mídias sociais a cada dois minutos.

A Masturbação não Reflete em seu Relacionamento

O mito mais prejudicial sobre a masturbação masculina é considerá-la um sinal de que algo está errado em seu relacionamento.

O fato é que a maioria dos homens se masturba, independente de serem solteiros, estarem em um relacionamento ruim ou em um excelente relacionamento. É apenas algo que eles fazem, e que não tem nada a ver com seus relacionamentos.

A masturbação não é apenas sobre sexo. Para muitos, é uma maneira rotineira de aliviar o estresse, limpar a cabeça antes do trabalho, ou adormecer.

Benefícios para sua Vida Sexual

A masturbação pode ajudar na vida sexual, pois é como os homens aprendem o que gostam durante o sexo.

Para a grande maioria dos homens, esta é uma prática saudável. Normalmente, um homem que para de se masturbar pode apresentar maiores sinais de ansiedade ou problemas de saúde, do que um homem que faz isso regularmente.

Para saber mais sobre a masturbação, seus benefícios e quando pode se tornar prejudicial, clique aqui.

Mais Informações sobre este assunto na Internet:

Artigo Publicado em: 18 de fevereiro de 2019 e Atualizado em 02 de setembro de 2022

O Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

Agende uma Consulta