Carregando...Masturbação Masculina

Curiosidades da Masturbação Masculina

Informações Relevantes, Compartilhe:

Se há uma coisa em que quase todos os homens são especialistas, é a masturbação. Depois de anos de extensa experiência prática, você acha que sabe tudo o que há para saber. Mas de acordo com os especialistas, talvez você não saiba. Aqui estão algumas curiosidades que podem surpreendê-lo.

1. A Masturbação Promove a Saúde da Próstata

Estudo após estudo mostra que a relação sexual tem todos os tipos de benefícios para os homens – para sua pressão sanguínea, coração, saúde da próstata, dor e muito mais. Você pode pensar que a masturbação seria igualmente benéfica, mas não.

Mas qual é a diferença entre ejacular durante o sexo, ou por conta própria? Ninguém tem certeza. Mas o organismo parece responder de forma diferente. Mesmo a aparência do sêmen é diferente se você se masturba ao invés de fazer sexo.

Ainda assim, isso realmente importa? Você realmente se masturbou durante todos esses anos apenas para melhorar a saúde da próstata? Provavelmente não. Mas um estudo da Harvard’s Health Professional Follow-Up mostrou que a masturbação pode mesmo ajudar a reduzir o risco de câncer de próstata.

2. A Masturbação Não é Livre de Riscos

Claro, é de baixo risco. É a forma mais segura possível de sexo. Ninguém nunca pegou uma DST de si mesmo, ou engravidou a si próprio. Mas, assim como outras atividades de baixo risco (mastigação, caminhada), ela ainda possui alguns riscos.

A masturbação frequente ou áspera pode causar irritação da pele. Dobrar fortemente um pênis ereto pode romper as câmaras que se enchem de sangue, uma condição rara chamada fratura peniana.

3. Não há Quantidade “Normal” de Masturbação

Não é quantas vezes você se masturba em uma semana (ou dia) que realmente importa. É como isso se encaixa em sua vida.

Se você se masturba muitas vezes por dia e tem uma vida saudável e satisfatória, é bom para você. Mas se você se masturba muitas vezes por dia, ao invés de trabalhar ou fazer sexo de verdade com seu parceiro, considere ver um terapeuta sexual.

A masturbação compulsiva é como qualquer comportamento que perturba a sua vida – como jogar poker compulsivamente ou checar suas mídias sociais a cada dois minutos.

4. A Masturbação não Reflete em seu Relacionamento

O mito mais prejudicial sobre a masturbação masculina é considerá-la um sinal de que algo está errado em seu relacionamento.

O fato é que a maioria dos homens se masturba, independente de serem solteiros, estarem em um relacionamento ruim ou em um excelente relacionamento. É apenas algo que eles fazem, e que não tem nada a ver com seus parceiros.

A masturbação não é apenas sobre sexo. Para muitos, é uma maneira rotineira de aliviar o estresse, limpar a cabeça antes do trabalho, ou ir dormir.

5. A Masturbação pode ser Boa para sua Vida Sexual

A masturbação pode ajudar na vida sexual, pois é como os homens aprendem o que gostam durante o sexo.

Para a grande maioria dos homens, esta é uma prática saudável. Normalmente, um homem que para de se masturbar pode apresentar maiores sinais de ansiedade ou problemas de saúde, do que um homem que faz isso regularmente.

Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:


Informações Relevantes, Compartilhe:
Agende uma Consulta