Carregando...NOVEMBRO AZUL 2015

Novembro Azul 2015 – Saúde do Homem

Informações Relevantes, Compartilhe:

A Campanha Novembro Azul 2015 foi mais um importante movimento de estímulo à conscientização da população masculina quanto à importância de prevenção em saúde para todos.

Os avanços em medicina preventiva e as tendências de adesão aos hábitos saudáveis resultaram em aumento de expectativa de vida (as pessoas estão vivendo mais). Os esforços estão agora voltados para a melhoria da qualidade de vida na terceira idade (viver mais e com boa qualidade de vida).

Novembro Azul 2015 – O Câncer de Próstata

Na população masculina idosa, o câncer de próstata e as alterações dos níveis hormonais são importantes fatores que podem determinar piora na qualidade de vida.

O tumor da próstata em geral apresenta evolução bastante lenta e tem altos índices de cura quando identificados precocemente, com o avançar da idade este câncer é mais frequente e traz mais manifestações. As campanhas de prevenção objetivam diagnosticar, no momento certo, as pessoas que se beneficiariam de alguma modalidade de tratamento.

As alterações hormonais de envelhecimento masculino podem se manifestar com disfunção erétil, perda do desejo sexual, depressão, fadiga e outros sintomas que afetam a qualidade de vida do homem.

A Clínica Mattos participou de forma ativa na campanha “Novembro Azul”, com colaborações nos principais meios de comunicação. Os resultados dessas ações são muito positivos agregando ao nosso convívio um novo perfil de paciente, as pessoas que buscam prevenção e melhoria na qualidade de vida da terceira idade. Viver mais não é o bastante, devemos manter boa qualidade de vida.

Em entrevista na TV Gazeta, no programa “Revista da Cidade” o dr. Mário Mattos debateu importantes aspectos dos cuidados da saúde masculina: (http://www.tvgazeta.com.br/videos/saude-novembro-azul/)

Em matéria publicada no “Diário do Grande ABC”, em Novembro, o dr. Marcus Mattos salienta a importância da periodicidade da avaliação urológica: (http://www.dgabc.com.br/noticia/1627973)

Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:


Informações Relevantes, Compartilhe:
Agende uma Consulta