Carregando...Uso Indevido de Medicamentos para Disfunção Erétil - Quais São as Consequências?

Uso Indevido de Medicamentos para Disfunção Erétil – Quais São as Consequências?

Uso Indevido de Medicamentos para Disfunção Erétil – Quais São as Consequências?: Todos sabemos que tudo em excesso faz mal, não é mesmo? E quando se trata de Medicamentos para Disfunção Erétil não é diferente.

Existem pelo mundo, milhares de pessoas que fazem o uso desse medicamento sem a menor necessidade, apenas para manter uma ereção mais duradoura, por exemplo. Outros utilizam quantidades acima das prescritas a fim de tentar diminuir o tempo de tratamento.

Continue a leitura deste artigo e compreenda os riscos e efeitos colaterais graves de se usar medicamentos para impotência sexual de modo “recreativo”.

Medicamentos para Disfunção Erétil – O Que Eu Preciso Saber?

A Disfunção Erétil, ou Impotência Sexual, é caracterizada pela Dificuldade ou Incapacidade de manter uma Ereção Peniana Rígida o suficiente para a Penetração, a fim de Proporcionar relação Sexual Satisfatória para ambos parceiros.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde – OMS, aproximadamente 15 milhões de brasileiros convivem com a condição.

Infertilidade Ou Disfunção Erétil?
Reserve a sua Consulta Hoje com Urologista.

Entre os homens acima de 40 anos, a incidência pode chegar a 50%.

Disfunção Erétil – Causas e Tratamentos

Vários fatores podem desencadear a disfunção sexual, eles vão desde causas psicogênicas, até doenças de raízes metabólicas, neurológicas, cardiovasculares, entre outras.

Após uma análise completa do quadro feita por um Urologista Especializado, é possível determinar o método de tratamento mais adequado, que poderá ser por meio de psicoterapia, auto-injeção intracavernosa, cirurgia para implante de prótese peniana ou medicamentos via oral.

Disfunção Erétil – Medicamentos Orais

Existem inúmeros remédios para o tratamento da disfunção erétil disponíveis no mercado. Sua grande maioria é vendida em farmácias e sem a necessidade de prescrição médica, facilitando que o homem recorra a esse tipo de tática até mesmo quando não há indicação.

O medicamento mais usado pela população masculina é o cloridrato de sildenafila, conhecido como azulzinho ou Viagra. Essa substância é responsável pela inibição seletiva da fosfodiesterase tipo 5 (IPDE5) que auxilia no relaxamento e dilatação dos vasos encarregados de represar o sangue nos corpos cavernosos do pênis, promovendo assim a ereção.

No entanto, há contra indicações para o uso dessa classe de medicamentos, o que deve ser avaliado em consulta médica. Além do alerta para o ciclo vicioso que pode se instalar naqueles que utilizam dessas substâncias para uso recreativo, ou seja, não apresentam condições que justifiquem a medicação e utilizam por insegurança em falhar ou até mesmo para potencializar a ereção e causar uma boa impressão com o parceiro.

O Excesso – Efeitos Colaterais

Uso Indevido de Medicamentos para Disfunção Erétil - Quais São as Consequências?

Como todo medicamento, é provável que algumas pessoas venham a desenvolver algum tipo de efeito secundário que pode incluir:

  • Dores de Cabeça;
  • Rubor;
    • O que é Rubor? É a vermelhidão da pele que pode ocorrer em qualquer área do corpo, em qualquer extensão, em virtude da dilatação dos vasos sanguíneos
  • Congestão Nasal;
    • A congestão nasal é outro termo para o nariz entupido. Muitas vezes, é um sintoma de outro problema de saúde, como sinusite, rinite alérgica ou um resfriado comum, outras vezes pode ser causada por alterações na estrutura do nariz, como o desvio de septo. A congestão nasal é marcada por: Tecidos nasais inchados.
  • Tonturas;
  • Taquicardia;
    • O que é Taquicardia? Taquicardia é um aumento da frequência cardíaca, mais de 100 batidas por minuto, que pode tanto começar nas câmaras inferiores do coração (ventrículos) quanto nas câmaras superiores (átrios). Com estes ritmos elevados, o coração não consegue bombear eficientemente o sangue rico em oxigênio para o resto do seu corpo.
  • Dispepsia;
    • Dispepsia é uma sensação de dor ou desconforto na parte superior do abdome; muitas vezes é recorrente. Pode ser descrita como indigestão, gases…
  • Distúrbios Visuais;
  • Azia;
  • Dor nas Costas;
  • Mal Estar;
  • Palpitação;
    • O que é Palpitação? As palpitações do coração surjam muitas vezes, se apresentem com um ritmo irregular ou estejam associadas a outros sintomas como tonturas ou aperto no peito, é recomendado consultar um cardiologista para avaliar a existência de algum problema cardíaco, como arritmia ou fibrilhação atrial.
  • Dependência Psicológica;
  • Queda de Pressão.

Carregando...

Se preferir assista ao vídeo diretamente no Youtube.

Tendo isso em vista, algumas condições contraindicam a administração desse tipo de medicamento como por exemplo estar fazendo uso de outras substâncias a base de nitratos (vasodilatadores coronarianos).

Quando misturados, essas duas substâncias podem originar complicações cardiocirculatórias, hepáticas, insuficiência renal, hipotensão e priapismo. O uso dessas medicações pode favorecer a Prática Sexual, proporcionando Benefícios na Autoestima, Corpo e Mente.

Contudo isso só acontece quando a prescrição é realizada após uma Avaliação Urológica com seu médico de confiança.

Referência para o Artigo

O Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

Informações Relevantes, Compartilhe:
Agende uma Consulta