//
Carregando...prótese peniana pode quebrar

A Prótese Peniana Pode Quebrar?

Spread the love

Muitos homens que experimentam a colocação de um implante de prótese peniana têm a falsa sensação de que esse mecanismo será indestrutível. No entanto, existem casos onde a prótese peniana pode quebrar, sim.

Os modelos semi-rígidos são os que menos geram problemas mecânicos que exigem sua troca, mas é importante que o paciente seja orientado que esses problemas podem acontecer e o que deve ser feito na intenção de evitar a necessidade dessa substituição. Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre quando as próteses penianas podem quebrar.

As Próteses Penianas

As próteses penianas nada mais são do que dispositivos médicos implantados cirurgicamente no interior do pênis para tratar a disfunção erétil em homens. Existem diferentes tipos de próteses penianas, sendo as mais comuns as próteses infláveis e as semirrígidas.

Próteses Infláveis:

  • Contém cilindros infláveis implantados no pênis, uma bomba hidráulica implantada no escroto e um reservatório de fluido implantado no abdômen.
  • Quando o paciente aciona a bomba, o fluido é transferido do reservatório para os cilindros, criando uma ereção artificial.
  • Pode haver um risco mínimo de falha mecânica, como vazamentos ou problemas na bomba hidráulica, mas a quebra física é considerada incomum.

Próteses Semirrígidas:

  • São hastes maleáveis implantadas no pênis.
  • Elas mantêm uma forma semi flexível, proporcionando uma rigidez suficiente para a atividade sexual.
  • O calibre utilizado no implante pode ser decisivo para que não haja qualquer tipo de dano na prótese.

prótese peniana pode quebrar

Evitando a Quebra da Prótese Peniana

Evitar a quebra de uma prótese peniana é possível, basta seguir algumas recomendações tanto na hora da escolha da prótese quanto no seu uso diário. Confira a seguir algumas orientações gerais que podem te ajudar a minimizar o risco de problemas com a prótese peniana:

Escolha de um Bom Profissional

Certifique-se de escolher um cirurgião experiente e qualificado para realizar sua implantação da prótese peniana. A habilidade do médico desempenha um papel crucial na prevenção de complicações.

Siga as Recomendações Passadas Durante a Consulta

Infertilidade Ou Disfunção Erétil?
Reserve a sua Consulta Hoje com Urologista.

Após a cirurgia, siga rigorosamente as instruções do seu médico em relação aos cuidados pós-operatórios. Isso pode incluir orientações sobre atividades físicas, higiene e uso adequado da prótese.

Atividades Físicas

Evite atividades físicas intensas e movimentos bruscos nos primeiros dias ou semanas após a cirurgia para permitir uma cicatrização adequada.

Evite Dobras ou Torções Excessivas

Tome cuidado para evitar dobras ou torções excessivas das hastes da prótese. Isso pode ocorrer durante a atividade sexual. Comunique-se com seu médico sobre a amplitude de movimento permitida e evite forçar a prótese.

Cuidado Durante a Atividade Sexual

O uso de lubrificantes adequados e a adoção de posições sexuais que minimizem o estresse sobre a prótese podem ajudar a reduzir o risco de danos.

Realize Verificações Regulares

Faça verificações regulares da prótese conforme as orientações do seu médico. Se notar qualquer mudança, desconforto ou problema, informe imediatamente o profissional de saúde.

Agende consultas de acompanhamento regulares com um urologista para monitorar a condição da prótese e discutir eventuais preocupações. Se você deseja saber mais sobre as próteses penianas e os cuidados que se deve ter no pós operatórios continue navegando em nosso site ou clique aqui.

Mais informações sobre este assunto na Internet:

O Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

Agende uma Consulta