Carregando...Cirurgia de Implante Peniano

Cuidados Pré-Operatórios para a Cirurgia de Implante Peniano

Muitos homens com problemas de ereção que buscam ajuda médica para resolver o caso acabam sendo apresentados a métodos como a Cirurgia de Implante Peniano. A técnica, considerada como um tratamento de terceira linha, é indicada quando o paciente não responde a outros métodos terapêuticos como a medicação oral, por exemplo.

Apesar de ser um procedimento relativamente rápido, existem alguns cuidados que o paciente deve ter no período de recuperação. Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre os Cuidados Pré-Operatórios para a Cirurgia de Implante Peniano

O Que É Cirurgia de Implante Peniano

A prótese peniana nada mais é do que um tipo de tratamento que utiliza a inserção de hastes no interior dos corpos cavernosos presentes no órgão genital masculino para facilitar a reprodução da ereção quando o paciente possui diagnóstico de disfunção erétil grave.

A colocação desse tipo de prótese é realizada cirurgicamente e oferece benefícios como o tratamento subjacente de problemas de ereção. Esta cirurgia é agora também uma opção altamente recomendada para homens que sofrem de disfunção erétil após prostatectomia relacionada ao câncer.

Tipos de Implantes Penianos

Por ainda não ser um assunto falado tão abertamente na roda dos amigos ou durante reuniões de família, muitos homens desconhecem as opções de próteses penianas disponíveis no mercado.

Insatisfeito com seu Desempenho Sexual?
Agende Hoje mesmo uma Consulta com Urologista.

Atualmente, os modelos de implantes disponíveis são os maleáveis e os infláveis. No primeiro, após implantado, o único trabalho que o homem terá é de simplesmente levanta ou ajusta o pênis na posição ereta para iniciar o sexo, uma vez que esse tipo de implante proporciona um estado de ereção permanente.

Já no segundo tipo, a ereção é acionada apenas quando o paciente desejar, para isso, basta inflar os cilindros posicionados no interior do pênis a partir do movimento de apertar e soltar o saco escrotal, onde uma espécie de bomba será instalada.

A Cirurgia de Implante Peniano

O procedimento cirúrgico para colocação de prótese peniana pode ter uma duração média de 90 minutos, devendo ser realizado por profissionais altamente capacitados para que ao final o paciente disponha de ótimos resultados.

Ao final do procedimento, o paciente ficará em média 24h internado em observação para só então receber alta hospitalar. Ao chegar em casa, algumas medidas devem ser tomadas para que não haja complicações futuras.

O Pós-Cirúrgico

Após sair da sala de cirurgia, o médico responsável pelo procedimento fará algumas observações e passará certos cuidados que devem ser seguidos durante o período pós operatório para o homem tenha um boa recuperação, entre elas podemos citar:

  • 72hrs de repouso;
  • Esperar ao menos 6 semanas para ter algum tipo de contato íntimo;
  • Manter o pênis virado para cima a fim de diminuir o edema pós operatório;
  • Evitar a prática de exercícios físicos intensos durante os dois primeiros meses;
  • Realizar a higienização adequada da região íntima;

Seguindo esses passos, o paciente terá uma recuperação rápida e sem complicações. É importante também, seguir outras recomendações que podem ser passadas pelo médico responsável especialmente para o seu quadro. Em caso de dúvidas não exite em conversar e esclarecer todos os pontos pertinentes, assim, não haverá a necessidade de se preocupar se está ou não seguindo adequadamente os passos de recuperação.

Mais informações sobre este assunto na Internet:

O Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

Informações Relevantes, Compartilhe:
Agende uma Consulta