//
Carregando...Durabilidade de uma Prótese Peniana

Qual a Durabilidade de uma Prótese Peniana?

Spread the love

A durabilidade de uma prótese peniana é muitas vezes um dos pontos decisivos para que o paciente e o médico responsável pelo caso optem pela sua colocação. Geralmente, esse tipo de dispositivo tende a durar décadas dependendo da qualidade e do tipo de prótese escolhido.

Se você está pensando em recorrer a este método para recuperar sua qualidade de vida vida sexual e ainda possui dúvidas sobre qual é a durabilidade de uma prótese peniana, não deixe de ler este artigo.

As Próteses Penianas

As próteses penianas são conhecidas por serem um tratamento de terceira linha para quadros de disfunção erétil. Isso quer dizer que antes de recorrer a essa abordagem o paciente deve ter passado por uma avaliação médica e tentado outros tipos de terapia menos agressivas que não tiveram sucesso.

Esse tipo de dispositivo é implantado no no interior dos corpos cavernosos localizados no pênis, com isso, ao ser indicada pelo seu médico urologista, a prótese peniana fará todo o processo de ereção para que o paciente tenha uma melhor performance sexual.

Qual a Durabilidade de Uma Prótese Peniana

A durabilidade de uma prótese peniana pode variar de acordo com vários fatores que incluem o tipo de prótese, material utilizado na sua confecção, operação cirúrgica bem sucedida e de qualidade, cuidados seguidos pós procedimentos e também pelo estilo de vida do paciente.

Infertilidade Ou Disfunção Erétil?
Reserve a sua Consulta Hoje com Urologista.

Em geral, pacientes que realizam a colocação da prótese podem tê-la em pleno funcionamento por mais de 10 anos, podendo chegar a duas décadas de duração.

Como Aumentar a Durabilidade da Minha Prótese Peniana

Existem disponíveis no mercado diversos tipos de próteses penianas, entre elas a maleável, a inflável e as semi rígidas. A melhor opção para cada caso deve ser apresentada por um médico urologista de sua confiança.

Alguns fatores podem ser decisivos para uma longa duração da prótese, por isso, se você está pensando em recorrer a esse tipo de procedimento, ou já tem um implante peniano, siga as dicas a seguir para aumentar sua durabilidade.

Procurar um Médico Especialista

O primeiro passo para obter um implante de sucesso é buscar por profissionais altamente capacitados para realizar o procedimento. Busque sempre mais de uma opinião médica e escolha aquele que te passou mais segurança.

Escolha da Prótese

Cada prótese peniana pode se adequar mais confortavelmente em determinadas anatomias de pênis. Por isso, é importante escolher a melhor opção junto a seu médico urologista. Um pênis mais longo, por exemplo, exige um modelo de maior calibre.

Atenção ao Seu Estilo de Vida

Atividade sexual frequente e vigorosa com o mecanismo exageradamente inflado pode influenciar na curta duração da prótese, além disso, o modo como o paciente acomodar a prótese na calça e a força para manipulá-la também podem influenciar na sua duração.

Para saber mais sobre os prós e contras de uma prótese peniana, quando deve ser utilizada, qual é o tipo ideal para o seu quadro e mais informações sobre o pré e pós operatório, não deixe de continuar navegando pelo nosso blog. Se você está com problemas de ereção, marque uma consulta com seu médico urologista de confiança.

Mais informações sobre este assunto na Internet:

O Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

Agende uma Consulta