Carregando...Alterações no Pênis com Idade

Alterações no Pênis com a Idade São Naturais?

Alterações no Pênis com a Idade. Não é novidade para ninguém que com o passar dos anos o corpo humano tende a sofrer diversas mudanças físicas. O surgimento de marcas de expressão, flacidez em alguns locais, cabelos brancos e outros sinais podem estar começando a fazer parte do seu dia-a-dia.

No entanto, para os homens, uma outra alteração pode ser encarada de forma mais difícil. Vamos supor que você está se olhando no espelho e percebe que algo parece diferente do que era antes, você começa a perceber que o seu pênis está diminuindo de tamanho e isso começa a te deixar desconfortável. Mas será que é possível que haja mesmo uma diminuição peniana com o passar dos anos?

Continue a leitura deste artigo para saber mais sobre o assunto.

Alterações no Pênis com a Idade

O Pênis pode Encolher Com o Passar dos Anos?

Assim como acontece nas diversas partes do nosso corpo, o pênis também pode sofrer alterações a medida que você envelhece. Algumas pessoas podem perceber que ele vai ficando mais claro, apresenta pintas e diminuição da sensibilidade. No entanto um dos pontos que mais preocupam os homens em geral é a questão da diminuição do tamanho do órgão reprodutor.

Segundo especialistas, mesmo que você acredite veementemente que seu pênis esteja ficando menor, é teoricamente impossível que o órgão apresente uma diminuição natural, uma vez que, depois da fase adulta, ele permanece do mesmo tamanho durante a sua vida inteira.

Por Que Meu Pênis Parece ter Ficado Menor?

Alguns fatores podem sim influenciar sua percepção de tamanho fazendo com que seu pênis pareça ter ficado menor. Entre eles podemos citar:

Queda Hormonal de Testosterona

Após os 40 anos de idade, o corpo masculino começa a reduzir significativamente a produção da testosterona. Essa redução pode levar a menores números de ereções, além da diminuição da frequência e volume sanguíneo banhando o pênis ao longo do dia o que resulta em uma aparência mais “murcha” e consequentemente menor.

Obesidade

Outra questão que pode influenciar na aparência peniana é a obesidade. O excesso de gordura pelo corpo e principalmente na região abdominal faz com que o órgão reprodutor masculino pareça menor. No entanto, ele permanece do mesmo tamanho, só que encoberto por camadas de pele e gordura o que pode dar a impressão de uma diminuição de tamanho.

Ereções Menos Potentes

Também ocorre junto aos avanços da idade. Com a idade as artérias precisarão de mais sangue para se encherem e proporcionarem um aspecto “maior”… quando não acontece a impressão que dá é de diminuição, uma vez que ele não conseguira se esticar tanto quanto antes.

O Que Posso Fazer Para Melhorar o Aspecto de Encolhimento do Meu Pênis?

Algumas medidas podem ser adotadas a fim de prevenir os fatores citados acima e ajudar a manter seu pênis com um aspecto maior. Entre elas estão:

Também é importante manter uma rotina de check-ups com seu médico urologista de confiança. A fim de confirmar que não há nada de errado com sua saúde íntima.

Referência: Sexual Medicine Society of North America

O Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

Informações Relevantes, Compartilhe:
Agende uma Consulta