O que Sabemos Sobre o Desejo Sexual Masculino?
Desejo Sexual Masculino. A libido, ou desejo sexual, são pensamentos e fantasias de cunho sexual, que oscilam tanto em frequência quanto em intensidade. Essa intenção sexual leva a pessoa a buscar algum tipo de estímulo para se satisfazer.
O Desejo masculino por exemplo é regido principalmente pela testosterona, um hormônio responsável por diversas ações no corpo masculino, como o crescimento de pelos, desenvolvimento dos genitais, entre outros. Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre o Desejo Sexual Masculino.
Percepções do Desejo Sexual Masculino
Existem alguns pontos chaves sobre o desejo do homem que precisamos pontuar, como por exemplo, a diferenciação sexual masculina começa antes do nascimento, e continua durante o resto da vida de um homem, o nível de testosterona nos homens é maior durante o final da adolescência e pode decair ao longo dos anos, levando a falta de desejo sexual e outros problemas geralmente associados ao envelhecimento.
A definição de satisfação no sexo varia de pessoa para pessoa, bem como o tipo de estímulo pretendido na busca dessa satisfação.
Existem muitos estereótipos que retratam os homens como máquinas obcecadas por sexo. Livros, programas de televisão e filmes geralmente apresentam personagens e pontos de argumento que assumem que os homens são loucos por sexo, e as mulheres só se preocupam com o romance.
Mas é verdade? O que sabemos sobre o desejo sexual masculino?
Estereótipos Sobre o Desejo Sexual Masculino
Então, quais estereótipos sobre o desejo sexual masculino são verdadeiros? Como os homens se comparam às mulheres? Vejamos esses mitos populares sobre a sexualidade masculina.
Os Homens Pensam Sobre Sexo o Dia Todo?
Um estudo da Universidade Estadual de Ohio com mais de 200 participantes, desmantela o mito popular de que os homens pensam sobre o sexo a cada sete segundos. Isso significaria 8.000 pensamentos em 16 horas de vigília! Os jovens do estudo relataram pensamentos de sexo 19 vezes ao dia, em média. Já as jovens mulheres relataram uma média de 10 pensamentos sobre sexo por dia.
Então, os homens pensam sobre o sexo o dobro do que as mulheres?. É possível que os homens estejam mais confortáveis ou estimulados em discutir o assunto, a liberdade da mulher para esse tipo de discussão é mais recente, e deve ser estimulada.
Os Homens se Masturbam com mais Frequência do que as Mulheres?
Em um estudo realizado em 2009 com 600 adultos em Guangzhou (China), 48,8% das mulheres e 68,7% dos homens relataram ter se masturbado. A pesquisa também sugeriu que um número significativo de adultos tinha uma atitude negativa em relação à masturbação, em particular as mulheres.
Os Homens Estão mais Abertos ao Sexo Casual?
Um estudo realizado em 2015 sugere que os homens estão mais dispostos do que as mulheres a praticar sexo casual. No estudo, 6 homens e 8 mulheres se aproximaram de 162 homens e 119 mulheres em uma boate ou em um campus universitário. Eles emitiram um convite para sexo casual. Uma proporção significativamente maior de homens aceitou a oferta do que as mulheres.
No entanto, na segunda parte do mesmo estudo realizado por esses pesquisadores, as mulheres pareciam estar mais dispostas a aceitar convites para sexo casual quando estavam em um ambiente mais seguro. Mulheres e homens mostraram fotos de pretendentes e perguntaram se eles concordariam com sexo casual. A diferença de gênero nas respostas desapareceu quando as mulheres sentiram que estavam em uma situação mais segura.
A diferença entre esses dois estudos sugere que fatores culturais como as normas sociais podem ter um grande impacto na forma como homens e mulheres procuram relações sexuais.
Os Homens são Menos Românticos do que as Mulheres?
A excitação sexual é diferente para todos. Fontes de excitação podem variar muito de pessoa para pessoa. As normas e os tabus sexuais geralmente configuram a forma como os homens e as mulheres experimentam a sexualidade, e podem impactar a maneira como elas a denunciam em pesquisas. Isso torna difícil comprovar cientificamente que os homens são biologicamente não inclinados à excitação romântica.
Diminuição do Desejo Sexual
Podemos dizer que a perda de libido geralmente não acontece de repente. Pode ser um processo gradual. As causas desse problema complexo variam de físicas e médicas a psicológicas e sociais.
A frequência da atividade sexual não é a melhor medida do interesse sexual – muitas circunstâncias podem atrapalhar, mesmo que haja desejo. Para mais informações sobre esse assunto, marque uma consulta com seu médico urologista de confiança.
Mais Informações sobre este assunto na Internet:
Artigo Publicado em: 18 de fevereiro de 2019 e Atualizado em: 04 de novembro de 2022