Carregando...desejo sexual masculino

O que Sabemos Sobre o Desejo Sexual Masculino?

Informações Relevantes, Compartilhe:

Percepções do Desejo Sexual Masculino

Pontos Chave

  1. A sexualidade masculina começa antes do nascimento, e continua durante o resto da vida de um homem.

  2. A testosterona nos homens é maior durante o final da adolescência.

  3. O sexo masculino varia de pessoa para pessoa.

Existem muitos estereótipos que retratam os homens como máquinas obcecadas por sexo. Livros, programas de televisão e filmes geralmente apresentam personagens e pontos de argumento que assumem que os homens são loucos por sexo, e as mulheres só se preocupam com o romance.

Mas é verdade? O que sabemos sobre o desejo sexual masculino?

Estereótipos Sobre o Desejo Sexual Masculino

Então, quais estereótipos sobre o desejo sexual masculino são verdadeiros? Como os homens se comparam às mulheres? Vejamos esses mitos populares sobre a sexualidade masculina.

Os Homens Pensam Sobre Sexo o Dia Todo?

Um estudo recente na Universidade Estadual de Ohio, de mais de 200 alunos, desmantela o mito popular de que os homens pensam sobre o sexo a cada sete segundos. Isso significaria 8.000 pensamentos em 16 horas de vigília! Os jovens do estudo relataram pensamentos de sexo 19 vezes ao dia, em média. Já as jovens mulheres relataram uma média de 10 pensamentos sobre sexo por dia.

Então, os homens pensam sobre o sexo o dobro do que as mulheres? Bem, o estudo também sugeriu que os homens pensavam sobre alimentos, e dormiam com mais frequência do que as mulheres. É possível que os homens estejam mais confortáveis ​​pensando em sexo e relatando seus pensamentos. As pessoas que relataram estarem confortáveis ​​com o sexo no questionário do estudo, provavelmente pensaram sobre o sexo em uma base frequente.

Os Homens se Masturbam com mais Frequência do que as Mulheres?

Em um estudo realizado em 2009 com 600 adultos em Guangzhou (China), 48,8% das mulheres e 68,7% dos homens relataram ter se masturbado. A pesquisa também sugeriu que um número significativo de adultos tinha uma atitude negativa em relação à masturbação, em particular as mulheres.

Os Homens Estão mais Abertos ao Sexo Casual?

Um estudo realizado em 2015 sugere que os homens estão mais dispostos do que as mulheres a praticar sexo casual. No estudo, 6 homens e 8 mulheres se aproximaram de 162 homens e 119 mulheres em uma boate ou em um campus universitário. Eles emitiram um convite para sexo casual. Uma proporção significativamente maior de homens aceitou a oferta do que as mulheres.

No entanto, na segunda parte do mesmo estudo realizado por esses pesquisadores, as mulheres pareciam estar mais dispostas a aceitar convites para sexo casual quando estavam em um ambiente mais seguro. Mulheres e homens mostraram fotos de pretendentes e perguntaram se eles concordariam com sexo casual. A diferença de gênero nas respostas desapareceu quando as mulheres sentiram que estavam em uma situação mais segura.

A diferença entre esses dois estudos sugere que fatores culturais como as normas sociais podem ter um grande impacto na forma como homens e mulheres procuram relações sexuais.

Casais Homossexuais Fazem mais Sexo do que Casais Lésbicos?

Este mito é difícil de provar ou de desprezar. Homens gays e  mulheres lésbicas têm uma variedade de experiências sexuais, como homens e mulheres heterossexuais. Homens solteiros que vivem em cidades urbanas têm reputação de ter um número significativo de parceiros. Mas homens gays se envolvem em todos os tipos de relacionamentos.

Casais de mulheres lésbicas também podem ter diferentes definições sobre o que “sexo” significa para elas. Alguns casais usam brinquedos sexuais para se envolver em relações sexuais de penetração. Outros casais consideram que o sexo consiste em masturbação ou carícias mútuas.

Os Homens são Menos Românticos do que as Mulheres?

A excitação sexual é diferente para todos. Fontes de excitação podem variar muito de pessoa para pessoa. As normas e os tabus sexuais geralmente configuram a forma como os homens e as mulheres experimentam a sexualidade, e podem impactar a maneira como elas a denunciam em pesquisas. Isso torna difícil comprovar cientificamente que os homens são biologicamente não inclinados à excitação romântica.

Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:


Informações Relevantes, Compartilhe:
Agende uma Consulta