Carregando...Freio Curto

Freio Curto – Cuidados e Tratamento

Freio Curto. Para muitos homens, a aparência do pênis pode causar grande impacto na sua autoestima. Há quem acredite que todos os órgãos genitais masculinos devem seguir um único padrão. No entanto, essas características são muito particulares e nem sempre precisam ser consideradas como anormalidades, a menos que interfiram diretamente no bem estar do homem.

O freio (ou frênulo) curto, por exemplo, é uma condição que pode prejudicar o desempenho e vida sexual de uma pessoa. Apesar de muitas vezes melhorar sozinho, algumas outras vezes é necessário passar por uma intervenção cirúrgica. Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre os cuidados e tratamentos para o frênulo curto.

O Que É Frênulo do Pênis

O frênulo do pênis, popularmente conhecido como freio, é o nome dado a ponte de pele entre o prepúcio e a saída da uretra na parte de baixo do órgão genital. Normalmente, essa estrutura ajuda na manutenção da posição correta do prepúcio no estado de flacidez do pênis

Freio Curto

O Frênulo curto, como o próprio nome já diz, refere-se ao encurtamento do freio peniano que pode criar uma tensão anormal quando o pênis entra em estado de ereção. Dependendo da pressão sofrida nessa região, é possível que o frênulo se rompa, causando dor e sangramento.

Além das lesões citadas, as ereções de pessoas com freio curto podem ser doloridas, com a ponta da glande desviada para baixo.

Como Tratar o Frênulo Curto

Infertilidade Ou Disfunção Erétil?
Reserve a sua Consulta Hoje com Urologista.

Após desconfiar da condição, é preciso procurar ajuda de um médico urologista para estabelecer um diagnóstico e discutir sobre o meio de tratamento para essa condição. Chamada de frenuloplastia, a intervenção cirúrgica é realizada para cortar o frênulo e liberar a tensão provocada durante a ereção.

O procedimento com duração média de 40 minutos, preferencialmente realizada em ambiente cirúrgico sob sedação (para maior conforto do paciente).. Alta pode ser dada no mesmo dia, no entanto, o paciente deve tomar alguns cuidados para que a recuperação seja tranquila, tais como:

  • Realizar compressas fria nas primeiras horas de recuperação;
  • Realizar a troca do curativo com cuidado, de preferência na hora do banho e com ajuda de sabonete neutro;
  • Evitar a prática de esportes ou atividades que exijam muita força e movimentação nos primeiros dias;
  • Evitar a relação sexual por pelo menos 3 semanas;

Após a realização da cirurgia, o processo de cicatrização pode ocorrer entre 30 e 50 dias. Ao fim deste período não há necessidade de tirar os pontos, uma vez que eles irão cair naturalmente.

O Que Fazer Caso o Freio Rompa no Sexo

Existem situações onde o freio pode romper antes mesmo de se ter um diagnóstico. Caso você sofra com o rompimento do frênulo durante o ato sexual irá perceber um sangramento significativo que de início pode causar pânico.

Ao perceber o rompimento, é indicado cessar o sangramento fazendo pressão leve na região após a higiene local, se permanecer sangrando após a compressão por alguns minutos, buscar ajuda médica em unidades de pronto atendimento.

Mais Informações sobre este assunto na Internet:

O Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

Informações Relevantes, Compartilhe:
Agende uma Consulta