//
Carregando...Glande Muito Sensível

O que Fazer Quando a Glande é Muito Sensível?

Spread the love

Glande é Muito Sensível. Hipersensibilidade na região da glande pode ser um dos motivos para que o homem apresente quadros de ejaculação precoce. Isso porque, o contato, mesmo que mínimo, com algum estímulo nesta região pode ocasionar disparos de prazer no homem.

Se você está enfrentando este tipo de problema, não deixe de continuar a leitura deste artigo para saber mais sobre o que fazer quando a glande é muito sensível.

O Pênis

O pênis é um dos órgãos mais importantes presente no sistema reprodutor masculino. Além de exercer a função sexual, a micção também é realizada por meio dele. Diferente do órgão reprodutor feminino, onde existe uma subdivisão interna entre a uretra e o canal vaginal, no pênis o ducto que leva a urina para fora do organismo também é responsável por eliminar o líquido pré-ejaculatório e a ejaculação em si.

A estrutura peniana é constituída por tecidos eréteis, músculos, ligamentos e pele que permitem que ele “estique” quando estimulado. Além disso, seu comprimento pode ser dividido em três partes, sendo elas a base, ou raiz, o corpo e a glande.

A Glande

Glande, também conhecida como “cabeça” do pênis, nada mais é do que a ponta do órgão sexual masculino. É em sua forma cônica que se localiza o orifício externo da uretra por onde são expelidos urina e sêmen. A região é conhecida por ser naturalmente sensível ao toque e outros estímulos podem ser recobertos por uma pele chamada prepúcio.

Infertilidade Ou Disfunção Erétil?
Reserve a sua Consulta Hoje com Urologista.

Existem casos onde o homem possui uma glande hipersensível, gerando certo desconforto, dor e outras sensações estranhas ao simples toque no local podendo prejudicar a qualidade das relações românticas e comprometer o contato sexual.

É Possível Tratar a Sensibilidade na Glande

Muitos homens que convivem com essa condição não buscam ajuda médica e passam o resto da vida sofrendo, principalmente durante as relações sexuais. Qualquer problema relacionado ao seu órgão sexual deve ser relatado a um médico urologista de sua confiança e com a sensibilidade da glande não é diferente.

Ao passar em consulta, o profissional responsável pelo seu caso poderá indicar algumas técnicas de dessensibilização para o pênis, assim, o contato deixa de ser doloroso e passa a ser prazeroso. Algumas das técnicas que podem ser indicadas são:

  • Deixar a Glande mais exposta – Com isso, a sensibilidade pode diminuir aos poucos ao entrar em contato com o ar, tecidos e até mesmo a mão;
  • Higienizar com Esponja – Limpar a parte íntima pode ser um desafio para homens hipersensíveis. Para que a higiene seja realizada e a sensibilidade diminua, utilize uma esponja macia na hora do banho.
  • Se você ainda não fez a cirurgia de fimose, pode ser uma tentativa de tratamento. A exposição forçada da glande ao atrito com a cueca pode aumentar a resistência da mucosa, diminuindo a sensibilidade.

Glande Muito Sensível e Ejaculação Precoce

Apesar de não haver nenhum tipo de comprovação científica, muitos homens acreditam que a sensibilidade da glande pode gerar quadros de ejaculação precoce. Por este motivo, estão disponíveis no mercado produtos como sprays dessensibilizantes e preservativos retardantes.

Se ao utilizá-los não perceber nenhum tipo de melhora na sua sensibilidade, não deixe de marcar uma consulta com um médico urologista.

Mais Informações sobre este assunto na Internet:

O Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

Agende uma Consulta