Carregando...Bioplastia Peniana

Para que Serve a Bioplastia Peniana?

Recentemente os homens estão se importando mais com a estética peniana. Alguns estudos demonstram que aproximadamente 45% da população masculina não está satisfeita com seu órgão sexual e gostaria de ter algo a mais. Pensando nisso, a bioplastia peniana pode ser o caminho para o homem que deseja mudar seu pênis, elevando assim sua autoestima e melhorando sua vida sexual.

Continue a leitura deste artigo e entenda melhor para que serve a Bioplastia peniana.

Bioplastia Peniana de preenchimento.

A bioplastia peniana de preenchimento é um procedimento médico muito utilizado para aumentar a circunferência peniana ou corrigir pequenas curvaturas e irregularidades no membro. A técnica minimamente invasiva pode ser realizada no próprio consultório médico e apresenta notável evolução ainda nas primeiras aplicações.

As injeções devem ser realizadas com ácido hialurónico específico em densidade e quantidades estabelecidas na técnica proposta para cada caso, este ácido é um bio-polissacarídeo presente no organismo humano, relacionado às propriedades do colágeno. Desta forma, as chances de um paciente desenvolver reações adversas a essas substâncias são praticamente nulas, o que determinou a liberação pelas autoridades sanitárias do uso de ácido hialurônico como solução de preenchimento de pele.

O Procedimento

Na consulta médica com um urologista especializado será determinada a quantidade de solução por região a ser preenchida e programadas sessões de remodelamento e aplicações complementares, seguindo a técnica patenteada UroFill.

Insatisfeito com seu Desempenho Sexual?
Agende Hoje mesmo uma Consulta com Urologista.

Não se trata de uma intervenção cirúrgica, é feito no consultório com anestesia local e geralmente não leva mais de 20 minutos. O urologista irá higienizar a região genital do paciente com agentes anti-sépticos antes da aplicação da anestesia local e do ácido hialurônico. O paciente é liberado para retomar as atividades logo após o procedimento.

Por que o urologista é o profissional indicado para procedimentos estéticos no pênis?

A demanda por questionamentos estéticos na genitália masculina passou a aparecer mais nos últimos anos, provavelmente com o maior acesso à informações e conteúdos sexuais na internet.

Infelizmente o apelo comercial para suprir essa demanda estética fez com que as primeiras “soluções” disponíveis no mercado não fossem propostas que priorizassem a segurança ou bons resultados, mas sim o retorno econômico.

Nesse momento inicial coube ao urologista o tratamento das diversas complicações de procedimentos realizados por outras pessoas (muitas vezes, não médicos) que vendem esses serviços sem qualquer regulação ética. Complicações infecciosas, necrose de pele, deformidades e muitas outras causas de insatisfação passaram a aparecer nos consultórios dos urologistas.

A medicina praticada com maior segurança acontece quando esta prática está baseada em evidências científicas comprovadas e troca de experiências e informações comuns na atualização em encontros científicos, cursos capacitatórios, e participação nas diversas sociedades de sub especialidades médicas.

O Urologista é o profissional médico conhecedor da anatomia peniana e das particularidades cirúrgicas mínimas necessárias para qualquer intervenção no pênis.

Quais os limites éticos da bioplastia no aumento peniano? Cuidado!!

A maior questão é clareza na relação médico-paciente para o ajuste nas expectativas dos resultados possíveis e prováveis!

Procedimentos que prometem o aumento do comprimento peniano devem ser bastante questionados e discutidos. Na busca por um pênis mais comprido, o limite do bom senso parece estar nos procedimentos que recuperam a área exposta do corpo cavernoso, como a plastia escrotal no ventre peniano ou a diminuição da gordura acumulada na região pubiana, em casos selecionados.

As técnicas cirúrgicas agressivas com incisões nos corpos cavernosos são muito criticadas no meio urológico, não só pelo resultado questionável do alongamento mínimo alcançado mas principalmente pelas complicações não divulgadas. Mesmo as técnicas mais simples, como a de liberação do ligamento suspensor do pênis devem ser muito bem discutidas diante a perda comum da capacidade de manter a ereção reta (geralmente o pênis ereto passa a ficar pendente).

Bioplastia Peniana Na Clínica Mattos

Pensando na segurança dos nossos pacientes, nós da Clínica Mattos buscamos sempre as melhores formas de tratamento para as diversas condições que podem prejudicar a saúde sexual do homem.

Atualmente possuímos certificação internacional na técnica de preenchimento peniano UroFill, o Dr. Marcus Mattos adquiriu seu credenciamento junto ao provedor da técnica patenteada Dr. Paul Perito, na Perito Urology Miami – EUA, em Abril/2023.

UroFill

A UroFill é uma técnica patenteada que promove a Bioplastia Peniana em homens que desejam aumentar, de forma segura e eficaz, a circunferência peniana. Realizada apenas por um seleto grupo de profissionais certificados, essa técnica consiste em injetar material de preenchimento de pele autorizado pelos órgãos reguladores, nos pontos anatômicos corretos, objetivando o aumento radial do pênis.

Autorizada para pacientes maiores de 21 anos, após a avaliação de um médico urologista credenciado para a técnica, que certificará a viabilidade dos resultados possíveis.

Riscos da Bioplastia Peniana

Quando realizada sem indicação de um profissional treinado ou com o material não adequado, o preenchimento pode resultar em: má dispersão do produto, fazendo com que o pênis apresente deformidades; pode haver rejeição do produto pela pele, criando cicatrizes inflamatórias ou infecciosas; se injetado de forma exagerada a pele do pênis pode sofrer necrose por pressão. Já quando inserido na camada errada do pênis, há risco de causar embolia. Por isso, buscar por médicos devidamente capacitados para exercer o procedimento é essencial.

Mais informações sobre este assunto na Internet:

O Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

Informações Relevantes, Compartilhe:
Agende uma Consulta