Técnica Minimamente Invasiva e Resultados Promissores
A técnica minimamente invasiva para implante peniano tem se destacado nos últimos anos como uma abordagem eficaz e segura para o tratamento da disfunção erétil. Não é segredo para ninguém que a aceitação dos homens para a realização de consultas e procedimentos médicos é bem menor que a do sexo feminino.
Pensando nisso, técnicas menos invasivas vêm sendo muito bem aceitas por pacientes do sexo masculino. Isso porque a facilidade e tempo de recuperação reduzido funciona como um chamariz. Os avanços dos materiais e desenvolvimento de técnicas de estética peniana para o engrossamento ou, cirúrgicas para o procedimento de implante peniano inflável de forma “minimamente invasiva” trouxeram ótimos resultados. Na técnica de implante inflável, a via infrapúbica tem vantagens no tratamento cirúrgico da disfunção erétil de casos selecionados; visando devolver ao paciente a capacidade de ter uma ereção.
Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre o procedimento de implante infra público.
A Disfunção Erétil
A disfunção erétil é um problema que geralmente se inicia após os 50 anos e atinge mais da metade dos homens após os 80 anos de idade. A grande maioria dos casos de disfunção erétil podem ser tratados, e são várias as formas de tratamento.
Dependendo do seu quadro, será possível tratá-lo por meio de terapias comportamentais, medicamentos vasodilatadores (orais ou injetáveis) ou de reposição hormonal. Em outros casos, o melhor tratamento é a colocação de uma prótese peniana. O urologista especializado em disfunção erétil deve saber interpretar o momento mais adequado para cada opção.
O Que é uma Prótese Peniana?
A prótese peniana é um dispositivo colocado dentro do pênis, por meio cirúrgico, a fim de reproduzir no paciente com disfunção erétil grave uma ereção rígida o suficiente para permitir a penetração.
Dividimos as opções de próteses em dois grandes grupos: maleáveis e infláveis. Esta última pode ser considerada como uma evolução da primeira, no entanto exige técnica cirúrgica mais refinada e complexa.
O tratamento cirúrgico só é recomendado em casos extremos onde outros métodos testados menos agressivos não foram eficazes.
Cirurgia de Implante Peniano
A técnica cirúrgica infrapúbica minimamente invasiva para o implante peniano inflável vem progressivamente ganhando força no cenário mundial. Mudanças estruturais das próteses e algumas particularidades da técnica para o implante melhoraram muito os resultados obtidos por essa via.
A Abordagem pela região pubiana gera resultados empolgantes em diminuição do risco de infecção do implante (que é a complicação mais temida) diante a diminuição da manipulação da região escrotal, além de diminuição do tempo cirúrgico, melhor resultado estético e outros fatores.
Individualmente, alguns centros americanos já publicaram estudos isolados sobre a Técnica Minimamente Invasiva e Resultados Promissores. A percepção desses avanços motivou a sociedade americana a formular um estudo envolvendo diferentes centros para a análise conjunta dos resultados obtidos.
Este perfil de estudo envolve diferentes experiências, um grande número de casos, e é feito analisando resultados futuros. Na prática médica, esse é o tipo de estudo de maior confiança dos resultados obtidos.
Experiências da Clínica Mattos
Há alguns anos, em Novembro de 2018, participamos do Encontro Anual de Medicina Sexual da Sociedade de Medicina Sexual da América do Norte em Miami. Neste evento, foram divulgados os primeiros resultados desse importante estudo, destacando ótimos desempenhos em tempo cirúrgico, assim como em baixo risco de infecção e menor número de complicações pela técnica infrapúbica.
Técnica Minimamente Invasiva para Implante Peniano: Nossos Resultados
Em nossa formação, tivemos a oportunidade de participar de treinamentos nos maiores centros norte americanos. Desenvolvendo conhecimento técnico e habilitação para a realização das duas técnicas comparadas neste estudo (infrapúbica / penoescrotal). Percebemos que mesmo alguns cirurgiões que priorizam a via penoescrotal vinham demonstrando interesse e respeito pelos resultados obtidos com o desenvolvimento da via infra pública.
O aperfeiçoamento da técnica infrapúbica nos trouxe segurança para indicação como via de acesso preferencial na nossa clínica desde 2018. Foi nessa época que divulgamos a técnica de forma pioneira no Brasil. E desde então, orientamos outros colegas urologistas nos detalhes técnicos dos primeiros casos operados. A pedido dos fornecedores das melhores marcas de próteses infláveis.
Nossos resultados se assemelham aos divulgados pelos centros especializados do exterior. Isto é motivo de muito orgulho pela segurança que dispomos aos nossos pacientes. Além disso, sabemos que tudo isso é fruto de muito treinamento e trabalho ético.
Avanços nos Dispositivos de Implante
Os implantes penianos infláveis estão sendo continuamente melhorados para oferecer maior confiabilidade e durabilidade. Novos revestimentos, como os hidrofílicos e antibióticos, foram introduzidos para diminuir as taxas de infecção. Além disso, a evolução da técnica cirúrgica “no-touch” tem desempenhado um papel crucial na redução das infecções pós-operatórias.
Para conhecer as novas técnicas e dispositivos disponíveis no mercado brasileiro, não deixe de marcar uma consulta com seu urologista de confiança.
Mais informações sobre este assunto na Internet:
Artigo Publicado em: 17 de fevereiro de 2019 e Atualizado em: 26 de julho de 2024