Carregando...Ondas de Choque no Tratamento de Disfunção Erétil

Ondas de Choque no Tratamento de Disfunção Erétil

Informações Relevantes, Compartilhe:

Ondas de Choque no Tratamento de Disfunção Erétil: A Disfunção Erétil conhecido como (DE) pode ser um assunto delicado para muitos homens. Já que culturalmente é visto como algo vergonhoso e inadmissível.

Por outro lado, assumir a Disfunção Erétil pode trazer a si mesmo diversas informações desconhecidas e úteis, incluindo métodos de tratamento e até mesmo a cura do problema.

Disfunção Erétil – O Que É?

A disfunção erétil (DE) é caracterizada pela Dificuldade em Obter ou manter uma Ereção durante as Relações Sexuais. Esse tipo de disfunção pode ser passageira ou duradoura e é desencadeada por uma série de fatores distintos, como a fadiga, o estresse ou até mesmo os efeitos colaterais de um remédio que você acabou de tomar.

Apesar de atingir homens de todas as idades, esta condição é mais prevalente entre homens mais velhos. Quase 75% dos casos de Disfunção Erétil devem-se a uma causa física. Isso significa que é hora de consultar o seu médico urologista.

Disfunção Erétil – Como Resolver o Problema?

Carregando...

Assista ao Vídeo diretamente no Youtube se preferir. Dr Mario Mattos, explicando sobre Andropausa e Disfunção Erétil.

Após perceber o problema e consultar-se com um médico especialista, o tratamento para o diagnóstico de Disfunção Erétil (DE) pode ser feito através de medicações orais inibidoras da enzima PDE5 ou por injeções intracavernosas aplicadas no pênis, com boa resposta terapêutica, mas que não restabelecem definitivamente a função eretiva. Novos estudos sugerem também o tratamento por meio de ondas de choque.

Como Funcionam as Ondas de Choque

A ideia de aplicar energia mecânica diretamente no corpo do pênis tem como objetivo melhorar a Capacidade de Ereção. No entanto, esse método não é novidade nos encontros científicos de urologia.

Alguns estudos iniciais sobre o assunto começaram a ser divulgados e os resultados são considerados inovadores, deixando a classe médica otimista para que essa modalidade de tratamento seja abordada nos consultórios urológicos.

Nas plenárias do “Congresso Americano de Urologia (AUA)”, realizado em maio de 2016 na cidade de San Diego, o assunto tomou força não apenas nas discussões dos grupos de medicina sexual, mas também em toda a classe urológica.

Ondas de Choque no Tratamento de Disfunção Erétil

No dia 9 de maio, ocorreu uma reunião fora da programação oficial do congresso, para convidados do Dr. Irwin Goldstein, que apresentou os resultados e as técnicas de aplicação utilizadas no primeiro grande grupo de pacientes com resultados promissores. O Dr. Goldstein é muito conhecido entre os urologistas por sua importante participação no desenvolvimento da Sildenafila (informalmente conhecido como “o pai do Viagra”), e vem defendendo a aplicação de ondas de choque como terapia revolucionária na reabilitação da capacidade erétil.

A CLÍNICA MATTOS foi convidada e participou desta importante reunião, representada pelo Dr. Marcus Mattos. A clínica mantém contato com os representantes dos aparelhos e acompanha os trâmites de legalização da técnica nas normas brasileiras.

Artigo publicado em: 17/02/2019.

Artigo atualizado em: 16/08/2019.

Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:


Informações Relevantes, Compartilhe:
Agende uma Consulta