Fatores que Interferem no Desempenho Sexual Masculino
Para muitos homens o sexo é uma das partes mais importantes da vida. Por esse motivo um bom Desempenho Sexual Masculino acaba se tornando prioridade e quando não ocorre gera um sentimento de frustração.
Existem diversos fatores que podem interferir direta ou indiretamente no desempenho sexual masculino. Entre eles podemos citar quadros de Disfunção Erétil e até mesmo problemas considerados estéticos como o tamanho do pênis. Continue a leitura deste artigo e entenda melhor a relação entre cada um desses fatores no desempenho sexual de um homem.
Desempenho Sexual
O termo desempenho sexual é utilizado para definir a capacidade que uma pessoa se envolve em atividades sexuais de forma satisfatória, tanto para si mesmo quanto para o seu parceiro ou sua parceira.
Geralmente esse desempenho envolve uma combinação de fatores físicos, emocionais e até mesmo psicológicos capazes de afetar direta ou indiretamente a resposta e a qualidade da experiência sexual.
Fatores Que Afetam o Desempenho Sexual Masculino
Como dito anteriormente, existem diversos fatores que podem afetar o desempenho sexual de um homem, entre eles podemos citar:
- Ansiedade;
- Níveis hormonais fora dos padrões;
- Dieta desequilibrada;
- Excesso de peso;
- Consumo excessivo de álcool;
- Depressão;
- Distúrbios sexuais;
- Baixa autoestima.
A Disfunção Erétil e o Desempenho Sexual Masculino
A disfunção erétil é um dos principais motivos para que o desempenho sexual masculino caia drasticamente. O medo de não conseguir ter ou manter uma ereção rígida o suficiente para a penetração faz com que esse momento de prazer se torne muito mais tenso do que deveria ser.
Apesar de comumente ser associada ao envelhecimento, a impotência sexual como também é chamada pode afetar homens de todas as idades. Por isso, buscar ajuda médica quando esse tipo de episódio começar a ocorrer com certa frequência é essencial para resolver o problema e melhorar seu desempenho sexual.
A Aparência Peniana e o Desempenho Sexual Masculino
Para muitos homens a aparência estética do pênis pode se tornar motivo para um mau desempenho sexual. Isso porque a insatisfação com o membro traz inseguranças, preocupações e até mesmo ansiedade. Esses são alguns dos fatores psicológicos que impedem que o homem tenha um bom desempenho na hora do sexo.
Segundo dados de uma pesquisa encomendada pelo Datafolha, cerca de 20% dos homens estão insatisfeitos com o tamanho do pênis. E para melhorar este aspecto, muitas vezes recorrem a técnicas que prejudicam ainda mais a vida e saúde sexual.
Como Melhorar o Desempenho Sexual Masculino
Todas as condições citadas acima podem ser melhoradas com o auxílio de um médico urologista especialista. Em caso de disfunção erétil, o primeiro passo será encontrar o agente desencadeante da desordem e tratá-lo da melhor forma possível, restaurando assim a possibilidade do paciente manter suas ereções rígidas.
Já quando o problema é o incômodo pela aparência do seu pênis, é preciso buscar ajuda de profissionais capacitados e não recorrer a métodos sem comprovação. Pensando no bem estar dos nossos pacientes e no aumento da autoestima dos homens, nós da Clínica Mattos possuímos profissionais licenciados e internacionalmente treinados para realizar procedimentos de aplicação e preenchimento peniano. Para saber mais sobre essa técnica, clique aqui.