Carregando...Implante de Prótese Inflável

Como Funciona o Implante de Prótese Inflável

Implante de Prótese Inflável. As próteses penianas estão se tornando cada vez mais populares em pacientes que apresentam quadros de disfunção erétil. Isso porque, com o implante, a insegurança de não conseguir manter uma ereção na hora “H” simplesmente somem.

Apesar de existir mais de um tipo de prótese peniana, uma em especial é a mais utilizada mundialmente. Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre como funciona o implante de prótese inflável.

A Disfunção Erétil

Disfunção erétil ou impotência sexual são termos que servem para nomear a condição em que o homem não consegue manter ou obter uma ereção peniana rígida o suficiente para a penetração durante o ato sexual.

Associada erroneamente ao avanço da idade, a DE pode acometer homens de todas as idades, uma vez que é desencadeada por diversos motivos, sendo eles físicos ou psicológicos.

A Prótese Peniana

Indicada para pacientes que não tiveram uma boa resposta a outros tipos de tratamento, como o uso de medicações e psicoterapias, a prótese peniana nada mais é do que um dispositivo implantado cirurgicamente no interior do pênis para ajudar na estruturação de uma ereção.

Insatisfeito com seu Desempenho Sexual?
Agende Hoje mesmo uma Consulta com Urologista.

O tratamento definitivo também pode ser indicado em casos onde o paciente precisou remover a próstata por conta do câncer.

O Implante de Prótese Inflável

Fabricados a partir do silicone, os implantes infláveis podem ser ativados pelo próprio paciente imediatamente antes da relação sexual. Seu funcionamento se dá por meio da transferência de líquido (soro fisiológico) presente no reservatório para um par de cilindros implantados nos corpos cavernosos do pênis.

Essa opção é considerada como a mais discreta para a rotina diária do paciente, uma vez que o pênis volta ao estágio de flacidez quando a prótese é desinflada. Além disso, também possui uma ereção mais similar a natural, já que os cilindros aumentam totalmente os corpos cavernosos ajudando a projetar e engrossar o pênis durante a relação.

Como Funciona o Implante de Prótese Inflável

Após ser diagnosticado como tendo disfunção erétil por um médico urologista de sua confiança e esgotado os outros meios de tratamento, o implante de prótese peniana pode ser necessário.

Em geral, o procedimento cirúrgico dura em média 90 minutos e deve ser realizado por um médico urologista em ambiente hospitalar. Durante o implante, os médicos introduzem os cilindros dentro do pênis, a bomba para inflar os cilindros na região escrotal, entre os testículos e o reservatório com soro fisiológico perto da bexiga.

Quando acionado, o “pump”, ou bomba, direciona o líquido do reservatório para os cilindros no pênis simulando a ereção. Ao desativar o sistema, o líquido volta para o reservatório e o pênis retorna ao estado natural de flacidez.

Após a finalização do procedimento, o paciente ficará internado por um período médio de 1 dia apenas para observação. Os médicos implantam a prótese com certa rapidez e o tempo de recuperação até o paciente voltar à prática sexual é de 4 – 6 semanas.

A Vida Pós Implante

Após seguir todas as recomendações médicas como evitar a prática intensa de atividades físicas durante os primeiros meses, manter o pênis voltado para cima a fim de ter uma melhor cicatrização e realizar a higiene adequada para evitar complicações, seu médico poderá – ou não – retirar essas restrições e liberar o contato íntimo.

As primeiras relações com a utilização da prótese podem variar de homem para homem, mas em geral a sensibilidade do órgão permanece intacta. Ou seja, o homem continua sendo capaz de ejacular mesmo que o estímulo natural de ereção desapareça por completo.

Para saber mais sobre as próteses penianas, consulte seu médico urologista de confiança, ou clique aqui.

Mais Informações sobre este assunto na Internet:

O Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

Informações Relevantes, Compartilhe:
Agende uma Consulta