Carregando...Prótese Peniana

Disfunção Erétil: Prótese Peniana

Informações Relevantes, Compartilhe:

A prótese peniana é uma opção de tratamento para homens com disfunção erétil. Esses dispositivos são maleáveis ​​(flexíveis) ou infláveis. O tipo mais simples de prótese consiste em um par de hastes maleáveis, ​​implantadas cirurgicamente nas câmaras de ereção do pênis. Com este tipo de implante, o pênis é sempre semi-rígido, e precisa apenas ser levantado ou ajustado na posição ereta para iniciar o sexo.

Este tipo de implante é uma boa escolha para homens com lesões da medula espinhal e/ou força de mão limitada. Hoje, muitos homens escolhem uma prótese hidráulica (inflável), o que lhes permite ter uma ereção quando eles escolhem, sendo mais fácil esconder. Também é mais natural.

Um implante peniano geralmente é usado quando há uma causa médica clara para a disfunção erétil, que não vai se resolver ou melhorar naturalmente ou com outros tratamentos médicos. Às vezes, uma prótese peniana é implantada durante a cirurgia para reconstruir o pênis, nos casos de ereções curvas (doença de Peyronie).

As cirurgias de implante de pênis levam cerca de uma hora, e normalmente são feitas em um centro ambulatorial. Um homem pode retomar a sua vida sexual cerca de 6 semanas após a cirurgia.

Como Funciona a Prótese Peniana?

A prótese peniana inflável consiste em dois cilindros anexados – um reservatório e uma bomba – que são colocados cirurgicamente no corpo. Os dois cilindros são inseridos no pênis e conectados por tubulação a um reservatório separado de solução salina. O reservatório é implantado sob os músculos retos no abdômen inferior. Uma bomba também está conectada ao sistema e fica sob a pele solta do saco escrotal, entre os testículos.

Esta é considerada uma prótese de pênis inflável de 3 peças, devido aos três componentes diferentes. Uma prótese peniana inflável de 2 peças consiste em apenas dois componentes: os cilindros fixados e o reservatório combinado, e a unidade de bomba. Em vez do reservatório ser colocado atrás da virilha, ele é combinado com a bomba em uma unidade de alojamento, que se encaixa confortavelmente dentro do escroto. As vantagens de uma prótese de 2 peças são uma cirurgia mais curta e menos complicada, e a ausência de partes do dispositivo no abdômen. A desvantagem da prótese de 2 peças é que por ser menor, o reservatório pode não resultar em ereções adequadas em alguns homens.

Para inflar a prótese, o homem pressiona a bomba. A bomba transfere a solução salina do reservatório para os cilindros no pênis, inflando-os e provocando uma ereção. Pressionar uma válvula de deflação na base da bomba retorna o fluido para o reservatório, desinflando o pênis e devolvendo-o ao estado flácido normal.

A Prótese é Visível?

Enquanto alguns homens que fizeram a cirurgia da prótese podem ver a pequena cicatriz cirúrgica na parte inferior do pênis que encontra o saco escrotal, ou no abdômen logo acima do pênis, outras pessoas provavelmente não poderão dizer que um homem tem uma prótese de pênis inflável. A maioria dos homens não ficaria envergonhada em utilizar um vestiário ou um banheiro público, por exemplo.

Como é o Sexo com a Prótese?

Quando a prótese é inflada, o pênis torna-se rígido e grosso, semelhante a uma ereção natural. A maioria dos homens classifica a ereção como mais curta do que sua ereção normal. No entanto, os modelos mais novos possuem cilindros que podem aumentar o comprimento, espessura e rigidez do pênis.

Uma prótese peniana não altera a sensação na pele do pênis ou a capacidade de um homem atingir o orgasmo. A ejaculação não é afetada. Uma vez que uma prótese peniana é colocada, no entanto, ela pode destruir o reflexo natural da ereção. Os homens geralmente não conseguem obter uma ereção sem inflar o implante. Se o implante for removido, pode ser que o homem nunca mais tenha ereções naturais.

Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:


Informações Relevantes, Compartilhe:
Agende uma Consulta