Disfunção Sexual Erétil - Impotência Sexual

Disfunção Sexual Erétil - Impotência Sexual

A “Impotência Sexual“, termo popularmente adotado para a “Disfunção Sexual Erétil” ou “DSE” – Disfunção Sexual Erétil, é caracterizada pela incapacidade permanente de se obter e/ou manter uma ereção adequada para a boa prática sexual.

O homem que apresenta esporadicamente esse tipo de problema não preenche critérios para ser identificado como portador desta condição.

O que é Preciso para ter uma Ereção?

Quando o homem fica excitado, a mágica acontece. Dentro do pênis existem duas estruturas cilíndricas chamadas corpos cavernosos, que parecem esponjas secas e compridas no momento de flacidez. Após o estímulo sexual, elas se enchem de sangue, aumentando o comprimento e o volume do pênis. A rigidez da ereção depende da alta pressão nos corpos cavernosos.

O pênis volta a ficar flácido no momento em que o sangue retorna para a circulação geral. Quando este fluxo é interrompido, por diversos motivos, temos Disfunção Sexual Erétil.

Confira os Artigos Sobre o Tema:

Carregando...Diagnóstico da Disfunção Erétil

Diagnóstico da Disfunção Erétil – Quais São os Exames?

Diagnóstico da Disfunção Erétil. Um dos maiores medos de um homem é não conseguir satisfazer sua parceira na cama. Ter dificuldade eventual para conseguir ou manter uma ereção pode ser considerado como normal, uma vez que o desempenho erétil pode ser influenciado por múltiplos fatores (comprometimento psicológico, relaxamento social, condições físicas…). No entanto, quando a…

Carregando...Disfunção erétil

Disfunção Erétil: Mudanças para um Amanhã Saudável

A disfunção erétil pode virar a vida de qualquer homem de cabeça para baixo, uma vez que coloca em jogo sua “masculinidade. Mas, se você enfrenta esse tipo de problema saiba que o melhor a se fazer não é escondê-lo, e sim buscar ajuda para melhorá-lo e até mesmo tratá-lo. Continue a leitura deste artigo…

Carregando...Como o Estresse Pode Prejudicar sua Saúde Sexual

Como o Estresse Pode Prejudicar sua Saúde Sexual

Estresse Pode Prejudicar sua Saúde Sexual. Trabalho, família, dívidas, falta de tempo, medos, saúde, insônia, dores, contas, atrasos. Esses são alguns dos muitos pensamentos que rondam nosso dia-a-dia. Essa pressão contínua de afazeres pode desencadear quadros severos de estresse. Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre como o estresse pode prejudicar a saúde…

Agende uma Consulta