Disfunção Sexual Erétil - Impotência Sexual

Disfunção Sexual Erétil - Impotência Sexual

A “Impotência Sexual“, termo popularmente adotado para a “Disfunção Sexual Erétil” ou “DSE” – Disfunção Sexual Erétil, é caracterizada pela incapacidade permanente de se obter e/ou manter uma ereção adequada para a boa prática sexual.

O homem que apresenta esporadicamente esse tipo de problema não preenche critérios para ser identificado como portador desta condição.

O que é Preciso para ter uma Ereção?

Quando o homem fica excitado, a mágica acontece. Dentro do pênis existem duas estruturas cilíndricas chamadas corpos cavernosos, que parecem esponjas secas e compridas no momento de flacidez. Após o estímulo sexual, elas se enchem de sangue, aumentando o comprimento e o volume do pênis. A rigidez da ereção depende da alta pressão nos corpos cavernosos.

O pênis volta a ficar flácido no momento em que o sangue retorna para a circulação geral. Quando este fluxo é interrompido, por diversos motivos, temos Disfunção Sexual Erétil.

Confira os Artigos Sobre o Tema:

Carregando...Fatores Endócrinos que Podem Causar Disfunção Erétil

Fatores Endócrinos que Podem Causar Disfunção Erétil

A disfunção erétil é um problema de saúde que afeta milhões de homens ao redor do mundo. Embora muitos fatores possam contribuir para o surgimento da DE, incluindo questões psicológicas, estilo de vida e problemas vasculares, os fatores endócrinos desempenham um papel significativo nessa condição. Continue a leitura deste artigo e compreenda melhor quais são…

Carregando...Desmistificando o Tratamento da Disfunção Erétil

Desmistificando o Tratamento da Disfunção Erétil

Pacientes que desejam desmistificar o tratamento da Disfunção Erétil não hesitam em buscar ajuda de um médico urologista. Estima-se que a condição afete cerca de 1 em cada 10 homens, em algum momento de sua vida. Enquanto a DE é uma condição comum, ela não deve ser entendida como sintoma obrigatório do envelhecimento. Apesar de…

Carregando...Disfunção Erétil Após Câncer de Próstata

Disfunção Erétil Após Câncer de Próstata

Disfunção Erétil Após Câncer de Próstata. O diagnóstico de câncer de próstata pode ser um grande baque na vida do homem. Isso porque muitos prezam pela sua masculinidade e não querem arriscar desenvolver quadros de disfunção erétil. O câncer de próstata é o segundo mais comum na população masculina, por ser uma doença sem sintomas na…

Agende uma Consulta