Carregando...Prótese para Disfunção Erétil

Prótese para Disfunção Erétil – Saiba Mais

O assunto disfunção erétil ainda pode deixar muitos homens envergonhados e desconfortáveis. Apesar de ser considerada uma condição comum principalmente na população masculina com mais de 50 anos, a disfunção erétil não é uma regra na vida do homem e possui diversos tipos de tratamento. A prótese para disfunção erétil é uma opção duradoura e eficaz para tratar os quadros de impotência sexual.

Implantada cirurgicamente, a prótese tem o intuito de promover ereções com a rigidez adequada para a prática sexual, ajudando no aumento da autoestima e libido dos pacientes. Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre a prótese para disfunção erétil.

A Disfunção Erétil

Conhecida também pelo nome de impotência sexual, a disfunção erétil é uma desordem sexual onde o homem não consegue alcançar ou manter uma ereção peniana rígida o suficiente para a penetração durante o ato sexual.

Além de experimentar quadros frequentes de falta de ereção, o paciente também pode apresentar a diminuição do desejo sexual (libido), prejudicando o relacionamento com sua parceira.

Tratamentos Para Disfunção Erétil

Atualmente, existem diversas abordagens capazes de melhorar e tratar a DE. Antes de iniciar qualquer um deles, é preciso conversar com seu médico urologista de confiança. Ele irá avaliar seu quadro geral e histórico médico. Quando o quadro de disfunção erétil for confirmado, poderá oferecer as melhores opções de tratamento.

Algumas das opções utilizadas para tratar a condição são a prática de psicoterapia, controle de doenças que podem causar DE como a depressão e diabetes, uso de medicamentos e a colocação de prótese para disfunção erétil.

Prótese para Disfunção Erétil – O Que É

A prótese para disfunção erétil é um dispositivo implantado no interior do órgão sexual masculino, mais precisamente dentro dos corpos cavernosos do pênis, com o objetivo de reproduzir uma ereção. Essa medida pode ser tomada em casos graves de disfunção.

Cirurgicamente implantada no organismo, esse tipo de abordagem traz a vantagem de ser um tratamento definitivo para os problemas de ereção seja qual for o motivo causador: consequência de comorbidades crônicas (como diabetes e hipertensão arterial), sequela de traumatismos medulares ou para o paciente que perdeu a capacidade erétil após a remoção da próstata por câncer.

Tipos de Prótese para Disfunção Erétil

Existem dois grandes grupos básicos de próteses para disfunção erétil que podem ser implantados no homem. Por cada um deles possuir suas particularidades, a melhor maneira de escolher qual é mais indicada ao seu caso é conhecendo cada uma delas melhor. Veja a seguir:

  • Prótese semi-rígida (com haste flexível ou articulada).
  • Prótese inflável (dois ou três volumes).

No Brasil, o tipo de prótese mais utilizado para casos de disfunção erétil é a semi-rígida de haste flexível, devido aos custos mais baixos e a técnica mais simples de implante.

Prótese Semi-Rígida – O Que É

Chamadas de próteses maleáveis, esse implante tem como uma das principais características deixar o pênis em constante estado de ereção. No entanto, o paciente dispõe de maleabilidade para que acomode o órgão para baixo ou para os lados quando necessário.

Sabe-se que esse tipo de prótese para disfunção erétil apresenta a vantagem de ter baixo índice de complicações mecânicas, além de ser de fácil colocação, geralmente definida como duas hastes metálicas envoltas por silicone hospitalar. As próteses articuladas para disfunção erétil são conhecidas por serem mais fáceis de dobrar (aspecto mais discreto) do que as semi-rígidas de hastes metálicas. Com isso, é possível que o paciente se adapte com mais facilidade, uma vez que facilitará a ocultação da prótese.

Prótese Inflável – O Que É

As próteses infláveis são consideradas as mais discretas do mercado, uma vez que oferecem ao homem a possibilidade de manter o pênis ereto apenas nas horas mais convenientes, retornando ao estado de flacidez com o comando de um mecanismo.

Esse tipo de prótese para disfunção erétil pode ser acionada a partir da manipulação de uma bomba implantada no saco escrotal que direciona o fluido do reservatório para os cilindros implantados no pênis quando o paciente desejar a ereção peniana.

Qual Prótese Para Disfunção Erétil Devo Escolher

Antes de mais nada, será realizada uma pré-avaliação por parte do médico urologista responsável pelo caso. Ele verificará a existência – ou não – de alguma condição médica adjacente, bem como conhecerá o estilo de vida do paciente e os aspectos de tamanho, comprimento e calibre do órgão reprodutor masculino para só depois definir junto ao paciente a melhor opção de prótese.

Conheça melhor os procedimentos cirúrgicos que envolvem o implante da prótese peniana para disfunção erétil, clicando aqui.

Mais Informações sobre este assunto na Internet:

O Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

Informações Relevantes, Compartilhe:
Agende uma Consulta