Carregando...Tratar a Impotência sexual

É Possível Tratar a Impotência Sexual

Um novo estudo lembra aos homens com disfunção erétil que há ajuda lá fora, e não exige receita médica: dieta, exercício e outras mudanças de estilo de vida. Perder peso, comer melhor, ficar mais ativo, beber menos álcool e dormir melhor podem colaborar para tratar a impotência sexual.

A disfunção erétil e o baixo desejo sexual são frequentemente associados ao desenvolvimento de doenças cardíacas. Os pesquisadores descobriram que uma grande proporção de homens conseguiu naturalmente superar a disfunção erétil com mudanças cardíacas – nenhuma ajuda farmacêutica necessária. Além disso, concentrar-se na mudança de estilo de vida ajuda a garantir uma vida global mais saudável e mais longa.

Enquanto um dos maiores fatores que contribuem para a impotência é o avanço da idade, outros fatores parecem desempenhar um papel ainda maior no desenvolvimento do problema. A impotência parece estar tipicamente relacionada a um estilo de vida não saudável.

Sempre vale a pena lutar contra a obesidade, melhorar a nutrição e fazer mais exercícios. Em primeiro lugar, porque a saúde e o bem-estar melhoram, e o risco cardiovascular global e o risco de diabetes serão reduzidos, de modo a tratar a impotência sexual.

Qual a conexão entre impotência e saúde cardíaca? Sabe-se que a ereção é um evento hidráulico, dependente da dilatação dos vasos sanguíneos que transportam sangue para o pênis. Estes vasos sanguíneos são semelhantes aos que fornecem sangue ao músculo cardíaco.

Embora outras questões como danos nos nervos e anormalidades hormonais também possam levar a disfunção erétil, a falha dos vasos sanguíneos para se dilatar adequadamente é uma das causas mais comuns. Esta é uma anormalidade precoce no caminho para doenças cardíacas mais graves.

Artigo foi Útil?