//
Spread the love

Dúvidas Frequentes

Aqui você encontra respostas para as mais comuns perguntas sobre os tratamentos

Atenção: O conteúdo apresentado nessa sessão tem caráter informativo e educacional. Caso esteja interessado em maiores informações, possuir dúvidas ou mesmo identifica-se com alguma situação apresentada estamos à disposição para atendê-lo em nossa clínica.

Andropausa

Andropausa é uma condição clínica caracterizada por uma série de sinais e sintomas decorrentes da baixa produção do hormônio testosterona. É uma condição cada vez mais freqüente em estima-se que cerca de 10 a 30% dos homens já apresentem este problema na sexta década de vida. Esta incidência tende a aumentar quanto mais alta for a faixa de idade considerada.

Os sintomas são variados: diminuição do interesse sexual, impotência sexual, queda no desempenho físico e mental, depressão, ansiedade, irritabilidade, dificuldade de concentração, ondas de calor, suores e sensação de frio, palpitações. Observam-se ainda redução no crescimento da barba e pêlos, pele seca e enrugada, perda de massa muscular, acumulo de gordura na região abdominal, anemia e osteoporose.

Sim. Níveis baixos do hormônio sexual masculino podem provocar diminuição na libido (baixo interesse e disposição para o sexo) e impotência sexual (dificuldade em obter e manter uma ereção de boa qualidade para a prática sexual).

O diagnostico é confirmado através de exames de sangue que comprovem a baixa quantidade de hormônio masculino (testosterona) circulante. Geralmente são necessárias duas dosagens consecutivas para se confirmar este achado.

Não. Devem ser tratados apenas aqueles homens que apresentem níveis baixos de hormônios associados a sintomas clínicos. Existem algumas contra-indicações que devem ser respeitadas antes da indicação do tratamento.

O tratamento é baseado na oferta de testosterona sintética, habitualmente na forma de gel ou de injeções intramusculares a intervalos regulares. A resposta ao tratamento é monitorada pela percepção de melhora dos sintomas e por dosagens hormonais de controle.

Sim! Sinta-se a vontade para nos enviar sua pergunta! Basta clicar no link contato e teremos prazer em lhe responder! Atenção: O conteúdo apresentado nesta sessão tem caráter informativo e educacional. Se você estiver interessado em mais informações, tiver dúvidas ou mesmo identificar-se com o problema apresentado estaremos a disposição para atendê-lo em nossa clínica.

Agende uma Consulta