Carregando...Disfunção Erétil em Jovens

Disfunção Erétil em Jovens: Os Cuidados tem que Começar Cedo

Informações Relevantes, Compartilhe:

Disfunção Erétil em Jovens. A disfunção erétil ainda é um assunto que assusta muitos homens. Apesar de ser mais comum após os 50 anos, alguns jovens também podem experimentar a sensação de impotência sexual durante algum período da vida.

A impotência é um distúrbio sexual que impede ou dificulta a ereção do pênis quando estimulado, seja pela masturbação em si ou pelo ato sexual. Se você tem menos de 50 anos e está se perguntando se deve ou não se preocupar com isso agora, continue a leitura deste artigo e entenda porque jovens podem apresentar esse tipo de problemas sexual.

Disfunção Erétil em Jovens – Causas

Existem diversas eventuais causas físicas e psicológicas para a Disfunção Erétil em jovens. Em alguns casos, a impotência sexual pode ser um sinal precoce de uma grave condição de saúde. Acredita que seu Pênis é torto? Será que isso pode vir a causar algum problema de saúde?

Causas Físicas

Obter e manter uma ereção são fatores que requerem uma circulação saudável. Ter as artérias obstruídas (condição conhecida como aterosclerose) ou a pressão arterial elevada são possíveis causas de Disfunção Erétil.

A Impotência Sexual pode ser um Sinal de Diabetes. Isso ocorre pois níveis elevados de glicemia podem danificar os vasos sanguíneos, incluindo os responsáveis ​​pelo fornecimento de sangue ao pênis durante uma ereção. A obesidade é um fator de risco para Diabetes e Hipertensão.

Distúrbios Hormonais, como baixa Testosterona, podem contribuir para Disfunção Erétil. Outra possível causa hormonal é o aumento da produção de prolactina, um hormônio produzido pela glândula pituitária. Além disso, um nível de hormônio tireoidiano anormalmente alto ou baixo pode resultar em Disfunção Erétil.

Os homens jovens que usam esteroides para ajudar a construir a massa muscular também estão em maior risco de desenvolver a condição.

Causas Psicológicas

Os Sentimentos de Excitação Sexual que levam a uma ereção começam com estímulos cerebrais.

Condições como

  • Depressão e
  • Ansiedade

podem interferir nesse processo. Um sinal Importante de Depressão é a Diminuição na realização de atividades que costumavam trazer prazer, incluindo relações sexuais.

O estresse relacionado ao emprego, dinheiro e outros eventos da vida pode contribuir para a impotência. O abuso de álcool e drogas é uma causa comum de Disfunção Erétil em jovens. Os problemas de relacionamento e a má comunicação com um parceiro podem causar disfunção sexual em homens e mulheres.

Tratamentos – Disfunção Erétil em Jovens

O tratamento para a disfunção erétil em jovens não foge muito do que é habitualmente utilizado em pessoas com mais idade. Como as causas podem ser muitas, primeiro é preciso investigá-las para depois começar um plano de tratamento junto a seu médico urologista.

Em alguns casos, serão recomendadas mudanças de hábitos diários como a prática de atividades físicas, dieta balanceada, diminuição do consumo de álcool, controle do peso e pressão sanguínea, gerenciar o estresse e tratar possíveis apneias do sono. Já em outros, é necessária a intervenção de psicólogos e terapeutas.

Em casos mais graves, seu urologista poderá receitar tratamentos com medicamentos e até mesmo outros procedimentos mais agressivos como o implante de próteses penianas. É importante lembrar que é completamente normal ter uma ou outra experiência onde a ereção não ocorra. Mas, caso isso ocorra frequentemente, não ignore os sinais.

Quanto mais cedo você lidar com isso, mais rápido poderá ter sua vida sexual ativa novamente. Fale com o seu médico de confiança, não é vergonha procurar tratamento.

Referência para o Artigo

Artigo Publicado em: 18 de fevereiro de 2019 e Atualizado em: 01 de novembro de 2019

Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:


Informações Relevantes, Compartilhe:
Agende uma Consulta