//
Carregando...Desempenho Sexual Masculino

Fatores que Interferem no Desempenho Sexual Masculino

Spread the love

Para muitos homens o sexo é uma das partes mais importantes da vida. Por esse motivo um bom Desempenho Sexual Masculino acaba se tornando prioridade e quando não ocorre gera um sentimento de frustração.

Existem diversos fatores que podem interferir direta ou indiretamente no desempenho sexual masculino. Entre eles podemos citar quadros de Disfunção Erétil e até mesmo problemas considerados estéticos como o tamanho do pênis. Continue a leitura deste artigo e entenda melhor a relação entre cada um desses fatores no desempenho sexual de um homem.

Desempenho Sexual

O termo desempenho sexual é utilizado para definir a capacidade que uma pessoa se envolve em atividades sexuais de forma satisfatória, tanto para si mesmo quanto para o seu parceiro ou sua parceira.

Geralmente esse desempenho envolve uma combinação de fatores físicos, emocionais e até mesmo psicológicos capazes de afetar direta ou indiretamente a resposta e a qualidade da experiência sexual.

Fatores Que Afetam o Desempenho Sexual Masculino

Como dito anteriormente, existem diversos fatores que podem afetar o desempenho sexual de um homem, entre eles podemos citar:

  • Ansiedade;
  • Níveis hormonais fora dos padrões;
  • Dieta desequilibrada;
  • Excesso de peso;
  • Consumo excessivo de álcool;
  • Depressão;
  • Distúrbios sexuais;
  • Baixa autoestima.

A Disfunção Erétil e o Desempenho Sexual Masculino

Baixos Niveis de Testosterona?
Marque sua Consulta Agora!

A disfunção erétil é um dos principais motivos para que o desempenho sexual masculino caia drasticamente. O medo de não conseguir ter ou manter uma ereção rígida o suficiente para a penetração faz com que esse momento de prazer se torne muito mais tenso do que deveria ser.

Apesar de comumente ser associada ao envelhecimento, a impotência sexual como também é chamada pode afetar homens de todas as idades. Por isso, buscar ajuda médica quando esse tipo de episódio começar a ocorrer com certa frequência é essencial para resolver o problema e melhorar seu desempenho sexual.

A Aparência Peniana e o Desempenho Sexual Masculino

Para muitos homens a aparência estética do pênis pode se tornar motivo para um mau desempenho sexual. Isso porque a insatisfação com o membro traz inseguranças, preocupações e até mesmo ansiedade. Esses são alguns dos fatores psicológicos que impedem que o homem tenha um bom desempenho na hora do sexo.

Segundo dados de uma pesquisa encomendada pelo Datafolha, cerca de 20% dos homens estão insatisfeitos com o tamanho do pênis. E para melhorar este aspecto, muitas vezes recorrem a técnicas que prejudicam ainda mais a vida e saúde sexual.

Como Melhorar o Desempenho Sexual Masculino

Todas as condições citadas acima podem ser melhoradas com o auxílio de um médico urologista especialista. Em caso de disfunção erétil, o primeiro passo será encontrar o agente desencadeante da desordem e tratá-lo da melhor forma possível, restaurando assim a possibilidade do paciente manter suas ereções rígidas.

Já quando o problema é o incômodo pela aparência do seu pênis, é preciso buscar ajuda de profissionais capacitados e não recorrer a métodos sem comprovação. Pensando no bem estar dos nossos pacientes e no aumento da autoestima dos homens, nós da Clínica Mattos possuímos profissionais licenciados e internacionalmente treinados para realizar procedimentos de aplicação e preenchimento peniano. Para saber mais sobre essa técnica, clique aqui.

Mais Informações sobre este assunto na Internet:

O Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

Agende uma Consulta