Cirurgia de Implante de Prótese Peniana – O que Acontece Antes, Durante e Depois
Cirurgia de Implante de Prótese Peniana. Se você já tentou de tudo para...
08/11/2024
Saiba Mais
A Cirurgia de Implante de Prótese Peniana sofreu grande evolução nas últimas 3 décadas e hoje representa forma segura e eficiente no tratamento da disfunção sexual erétil (DSE).
Esses implantes promovem ereções com rigidez adequada para a prática sexual influenciando positivamente na autoestima e na libido dos pacientes. Assista o vídeo e conheça a diferença entre o implante peniano inflável e o implante semirrígido.
Aqui na Clínica Mattos possuímos urologistas experientes e especializados que realizam todo um preparo do paciente antes de iniciar o procedimento, como os cuidados com a degermação da pele e administração de antibióticos seguindo protocolos específicos. Já na mesa cirúrgica, o implante é preparado junto ao tempo certo de impregnação do antibiótico nas próteses.
Toda a equipe cirúrgica é treinada e certificada pelos principais centros de formação americanos e europeus. Programamos os procedimentos com os mesmos membros já entrosados nas técnicas cirúrgicas dos diversos casos tratados.
Na Clínica Mattos o paciente saberá quem é o cirurgião responsável, o cirurgião assistente, o instrumentador, o anestesista e a equipe de representantes comerciais do implante escolhido antes do procedimento.
A harmonia da equipe resulta em menor tempo de cirurgia, fator determinante na diminuição do risco de contaminação da prótese e infecções posteriores.
A Clínica Mattos conta com larga experiência em número de casos operados há mais de 10 anos, prática em preceptoria na técnica de implante peniano inflável e é referência para tratamento de complicações de falhas técnicas ou mecânicas de prótese peniana.
O implante de prótese peniana é um procedimento muito comum em casos de disfunção erétilgrave, onde o paciente não obteve sucesso com o uso de medicamentos ou outros tipos de tratamento.
Após uma avaliação de seu médico urologista e o descarte de outros métodos de tratamento, o paciente poderá optar por dois tipos de próteses, sendo elas as maleáveis (também conhecidas como próteses “semirrígidas” ou “não hidráulicas”) e as infláveis (também conhecidas como “hidráulicas”).
Esse tipo de tratamento garante uma ereção rígida o suficiente para a penetração. Ou seja, o implante tem por objetivo sustentar dar firmeza aos corpos cavernosos, necessária para penetração. Deve ficar claro que desta forma não influencia no aumento ou diminuição do órgão sexual masculino.
A escolha do tipo de implante deve ser individualizada, considerando vários fatores como a idade do paciente e da parceira, histórico de implantes prévios, deformidade peniana, cirurgia abdominal prévia, destreza manual e condição de saúde geral. De maneira geral, entendemos que o implante deve ser escolhido respeitando as características de cada indivíduo. Para mais informações, consulte seu médico urologista de confiança.
Existem no mercado profissionais que não estão completamente capacitados para exercer a prescrição desse tipo de tratamento. Por isso, muitas vezes os pacientes acabam se arrependendo de colocar uma prótese para ajudar na ereção.
O primeiro passo antes de optar por essa via é procurar médicos especializados no assunto e que possam oferecer a você mais confiança e técnica durante o período de tratamento. Isso porque os pacientes geralmente ficam mais satisfeitos com os resultados do implante se souberem o que esperar durante e após o procedimento.
É importante ressaltar que não é possível reverter qualquer ereção natural após o implante de prótese peniana. Sendo assim, essa decisão deve ser muito bem pensada antes de ser levada em consideração. Para saber mais sobre as próteses penianas e seus tipos continue navegando pelo nosso blog, ou clique aqui.