O que Faz o Urologista SP: Urologista SP é a especialidade médica cuja a responsabilidade é o tratamento dos problemas relacionados ao trato Urinário tanto de Homens quanto em Mulheres além de também realizar o tratamento e o acompanhamento do Genital dos Homens e seu Sistema Genital  que compreende dois testículos, bolsa escrotal (ou escroto), dois epidídimos, dois ductos deferentes, dois ductos ejaculatórios, uretra, pênis e as glândulas anexas: uma próstata, duas glândulas vesiculosas e duas glândulas bulbouretrais. O testículo é a gônada masculina.

O que Faz o Urologista SP

O que Faz o Urologista SP - Clínica Mattos

Todo Médico Urologista SP obrigatoriamente teve a formação como médico estudando medicina em Geral, e a especialização (residência médica) em Cirurgia Geral e também a especialização (residência médica) em Urologia. São ao todo quase 11 (onze) anos de estudos para habilitá-lo a tratar clinicamente ou cirurgicamente destes problemas. A Urologia apresenta interface com praticamente todas as especialidades médicas.

Médico Urologista SP

O Médico Urologista SP normalmente atende pacientes em consultório, acompanha pacientes internados, realiza cirurgias e exames diagnósticos. Tradicionalmente, o médico urologista assume importante papel na realização de exames preventivos e check-up para os homens.

O que Trata o Médico Urologista SP

O Urologista SP trata dos problemas nos:

Há uma enorme quantidade de doenças tratadas pelo urologista, em homens e mulheres de todas as idades, incluindo infecções, inflamações, tumores, cálculos, incontinência urinária, infertilidade, realização de transplante renal.

Quais Doenças são Tratadas por esse Médico?

A lista de doenças tratadas pelo urologista é gigantesca. Entre os problemas que podem acometer tanto homens quanto mulheres em todas as idades estão:

Para os homens, o urologista identifica e trata problemas como:

Processo de Diagnosticar essas Doenças

No processo de diagnosticar essas doenças, o médico normalmente faz a solicitação alguns tipos de exames em um Padrão. Dos mais comuns a ser solicitados estão normalmente Exames:

Outros exames solicitados são:

Exame em Destaque Urologista SP

Um exame que merece destaque é o de próstata, realizado por meio do toque retal, para avaliar o desenvolvimento precoce de câncer e estabelecer o tratamento adequado o mais rápido possível. Ademais, um marcador tumoral chamado PSA, detectado por meio de exame de sangue, também é muito útil no diagnóstico de tumores de próstata.

Como são diversas as doenças na área, o médico urologista sp pode estabelecer os mais diversos tipos de tratamento, prescrevendo o mais adequado conforme a condição de cada paciente. Entre as opções estão medicamentos, cirurgias, quimioterapia, radioterapia e outros.

Que sinais indicam a necessidade de procurar um urologista?

A maioria das pessoas não sabe como identificar situações em que a procura pelo médico urologista é essencial. Por esse motivo, separamos alguns sintomas que servem como um sinal de alerta para você visitar o consultório médico, imediatamente.

Dor Abdominal Urologista SP

Sentir dores abdominais não é algo normal e, dependendo da região acometida, pode indicar infecções, cálculos renais, tumores e outros problemas.

Dor lombar Urologista São Paulo

A dor na região lombar é um sinal de problemas no rim, que pode ser um cálculo, pielonefrite ou tumores.

Dor no pênis – Urologista São Paulo

O Urologista São Paulo em suma maioria das vezes, sentir dor no pênis indica uma infecção urinária, mais especificamente na uretra.

Dor nos Testículos ou Epidídimo

Essas dores ocorrem em casos de inflamações, cistos, tumores, varicocele e outros problemas na bolsa escrotal.

Sintomas Urinários

Esses sintomas incluem o aumento da frequência urinária, dor ao urinar, gotejamento, incontinência e intermitência urinária, sangue na urina, diminuição do fluxo urinário e aumento do número de vezes que é preciso ir ao banheiro à noite. Eles são indicativos de infecção, inflamação, tumores e lesões renais.

  1. Rua Pedro de Toledo, 980 – Vila Clementino, São Paulo – SP, 04039-002, Brasil
  2. C923+QF Vila Clementino, São Paulo – SP, Brasil
  3. +55 11 2769-6910

 

Sintomas Relacionados aos órgãos Sexuais Masculinos

Esses incluem ejaculação precoce, ausência de orgasmo, impotência, perda de libido, dores durante as relações sexuais, corrimentos, sangue no esperma e verrugas penianas, os quais indicam infecções e problemas no sistema reprodutor.

É indispensável procurar um urologista assim que você perceber qualquer um dos sintomas citados acima, porque, assim, é possível evitar agravos e complicações na sua saúde.

Homens com mais de 50 anos

Para os homens com mais de 50 anos, no mínimo uma consulta por ano com o médico urologista são paulo é indispensável para realizar uma bateria completa de exames preventivos, especialmente quando se trata do câncer de próstata. Com todos os cuidados e com foco sempre em prevenção, a sua saúde ficará em dia!

Carregando...

Acredita que após o esclarecimento do artigo, você está precisando ter uma Conversar particular com um Especialista Urologista SP? Com o Urologista SP Clínica Mattos, você pode marcar a sua consulta de forma prática e eficiente, com apenas alguns cliques.

Conheça nosso serviço agora mesmo!

Agende uma Consulta