//
Carregando...Pênis Torto

Pênis Torto – É um Problema de Saúde?

Spread the love

Ter o pênis torto, pode ser para muitos homens uma grande frustração. Isso porque o padrão estabelecido por alguns para esse órgão genital é que ele seja reto. O Pênis é o Órgão Masculino que mais sofre comparações em relação a tamanho, formato e curvatura. Por mais que se discuta e idealize o pênis ideal, cada homem pode apresentar uma particularidade no membro.

Se você percebeu que seu pênis é torto, não se assuste! A primeira coisa a se fazer é entender o motivo pelo qual a tortuosidade existe e posteriormente se ela causará algum dano a sua Saúde sexual tanto a curto quanto a longo prazo. Para isso, continue a leitura deste artigo e tire suas dúvidas.

Pênis Torto – É um Problema de Saúde?

Muitos homens ainda possuem dúvidas quando o assunto é a curvatura do pênis. No entanto, podem ficar despreocupados, ter o pênis torto dificilmente representa que você tem algum problema de saúde. Por existirem diversos tipos de curvaturas é importante atentar-se a possíveis situações patológicas, que dificultam a prática sexual.

Existem casos onde a curvatura é sutil e não determina dificuldades para a penetração. Mas, em outros quadros, o pênis pode apresentar uma curvatura ou deformidade muito acentuada, capaz de gerar problemas psicológicos ou dificuldades para penetrar ou permanecer nos canais vaginais e anais durante o sexo, fazendo-se necessário a utilização de técnicas de correção.

Pênis Torto – O Que Causa?

A causa desse desvio ainda não está muito bem conhecida pela medicina, mas alguns fatores podem fazer com que o pênis sofra alterações em sua forma original. Além de fatores genéticos, alguns hábitos ou comportamentos repetidos podem fazer com que surja algum grau de curvatura, sendo eles:

  • O modo com que o Pênis fica Acomodado Dentro da Cueca;
  • O modo como a Masturbação é Realizada, acarretando na variação da curvatura com o passar do tempo;
  • Aplicação Repetida de Medicamentos Vasodilatadores Injetáveis;
  • Trauma abrupto como a dobra do pênis durante a relação sexual, geralmente quando a ereção não é total.
Baixos Niveis de Testosterona?
Marque sua Consulta Agora!

A curvatura do Pênis passa a ser considerada como anormal quando impede ou dificulta a penetração, podendo causar dor durante a relação sexual. Além disso, alguns desses quadros podem estar relacionados ao fenômeno conhecido como Doença de Peyronie.

Pênis Torto – Doença de Peyronie

A chamada Doença de Peyronie nada mais é do que a deformidade do pênis causado por uma placa de fibrose que não se distende como as áreas não acometidas durante a ereção, determinado um desvio ou afilamento na região afetada. Por mais que essa condição seja predominante na população acima dos 50 (cinquenta) anos, nada impede que ela ocorra em homens de qualquer idade.

Sua causa é desconhecida, mas sabe-se que há grandes chances de estar ligada a algum tipo de traumatismo sofrido durante uma relação sexual, por exemplo. O órgão sexual masculino é na verdade um compilado de tecidos vasculares envoltos em dois corpos cavernosos fibrosos cilíndricos, esse sistema vascular limitado por essa cápsula fibrosa represa sangue durante a ereção, aumentando a pressão interna e distendendo os corpos cavernosos.

Qualquer tipo de distúrbio que prejudique a expansão da túnica albugínea (cápsula fibrosa) é capaz de interferir diretamente na qualidade e capacidade de uma ereção. No caso da doença de Peyronie, uma placa de fibrose é formada nessa túnica, provocando alterações focais na capacidade de distensão das cápsulas fibrosas, gerando desvios na ereção ou diminuição da força erétil.

Doença de Peyronie – Sintomas e Tratamentos

Pacientes Diagnosticados com a Doença, frequentemente apresentam os seguintes sintomas:

  • Aparecimento de Nódulo ou Placa na região Peniana;
  • Curvatura Perceptível na Ereção;
  • Diminuição do Comprimento
  • Alteração na circunferência do Órgão;
  • Dor Durante a Ereção;
  • Deformidade no formato de uma ampulheta.

Ao perceber a presença de um ou mais sinais citados acima, é Importante buscar a orientação de um médico profissional especializado em urologia de sua confiança, a fim de obter o melhor tratamento de acordo com seu quadro.

Se não houver a presença de dor e a curvatura não atrapalhar durante a relação sexual, provavelmente não será necessário a abordagem de nenhum método terapêutico agressivo. No entanto, em casos onde há perda de ereção ou a curvatura impeça a relação sexual, abordagens mais complexas podem ser recomendadas para que sua ereção e vida sexual sejam restabelecidas.

Você pode saber mais informações sobre esse assunto em Nosso Artigo: “Curvatura Peniana – Doença de Peyronie“.

Ao Perceber os Sinais citados acima, é Importante Buscar a Orientação de um Profissional especializado, procure o Urologista SP de sua confiança, a fim de obter o melhor tratamento de acordo com seu quadro. Se não há a presença de dor e a curvatura não atrapalhar durante a relação sexual, não será necessário a abordagem de nenhum método terapêutico.

Pênis Torto - É um Problema de Saúde?

Já em casos onde há perda de ereção ou a curvatura impeça a relação, abordagens mais agressivas podem ser recomendados.

Informações Adicionais na Internet

Artigo Publicado em: 8 de novembro de 2019 e Atualizado em: 2 de junho de 2023

O Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

Agende uma Consulta