Carregando...Pênis Torto - É um Problema de Saúde?

Pênis Torto – É um Problema de Saúde?

Informações Relevantes, Compartilhe:

Pênis Torto – É um Problema de Saúde? Percebeu que seu membro não é Reto? Está com receio da curvatura aparente? O Pênis é o Órgão Masculino que mais sofre comparações em Relação a Tamanho, Formato e Curvatura. Por mais que se discuta e idealize o pênis ideal, cada homem pode apresentar uma particularidade no membro.

Se você notou que seu pênis é torto, não se assuste! A primeira coisa a se fazer é entender o motivo pelo qual a tortuosidade existe e posteriormente se ela causará algum Dano a sua Saúde tanto em curto quanto a longo prazo.

Para isso, continue a leitura deste artigo e tire suas dúvidas.

Pênis Torto – É um Problema de Saúde?

Muitos homens ainda referem dúvidas quando o assunto é curvatura do pênis. No entanto, podem ficar despreocupados, ter o pênis torto dificilmente representa ter um problema de Saúde! Por existirem diversos tipos de curvaturas é importante atentar-se a possíveis situações patológicas, que Dificultam a Prática sexual.

Existem casos onde a curvatura é sutil e não determina dificuldades para a penetração. Mas, em outros quadros, o pênis pode apresentar uma curvatura ou deformidade muito acentuada, capaz de gerar problemas psicológicos ou dificuldades para a penetração, fazendo-se necessário a utilização de técnicas de correção.

Pênis Torto – O Que Causa?

Alguns fatores podem fazer com que o pênis sofra alterações em sua forma original. Além de fatores genéticos, alguns hábitos ou comportamentos repetidos podem fazer com que surja uma curvatura, sendo eles:

  • O modo com que o Pênis fica Acomodado Dentro da Cueca;
  • O modo como a Masturbação é Realizada, acarretando na variação da curvatura com o passar do tempo;
  • Aplicação Repetida de Medicamentos Vasodilatadores Injetáveis;
  • Trauma Abrupto
    • Dobrando o Pênis, durante a relação
      • geralmente quando a ereção não é total

A Curvatura do Pênis passa a ser considerada como anormal quando Impede ou Dificulta a Penetração, podendo causar dor durante a relação sexual.

Alguns desses quadros podem estar relacionados ao fenômeno conhecido como Doença de Peyronie.

Pênis Torto – Doença de Peyronie

A chamada Doença de Peyronie é a deformidade do pênis causado por uma placa de fibrose que não se distende como as áreas não acometidas durante a ereção, determinado desvio ou afilamento na região dessa placa. Por mais que prevaleça na população acima dos 50 (cinquenta) anos, a doença pode ocorrer em qualquer idade.

Sua causa é desconhecida, mas sabe-se que há grandes chances de estar ligada a algum tipo de traumatismo sofrido durante uma relação sexual, por exemplo. O órgão sexual masculino é na verdade um compilado de tecidos vasculares envoltos em dois corpos cavernosos, responsáveis por reter o sangue no pênis, provocando assim a Ereção e distendendo a túnica albugínea, membrana elástica que os cerca.

Qualquer tipo de Distúrbio que Prejudique a Expansão da túnica albugínea é capaz de interferir diretamente na qualidade e capacidade de uma ereção. No caso da doença de Peyronie, uma placa de fibrose é formada nessa túnica, provocando tanto alterações curvilíneas como de inclinação, comprometendo assim a função sexual.

Doença de Peyronie – Sintomas e Tratamentos

Pacientes Diagnosticados com a Doença, frequentemente apresentam os seguintes sintomas:

  • Aparecimento de Nódulo ou
    • Placa na região Peniana;
  • Curvatura Perceptível na Ereção;
  • Diminuição do Comprimento ou da
    • Circunferência do Órgão;
  • Dor Durante a Ereção;
  • Deformidade no formato de uma ampulheta.

Você pode saber mais informações sobre esse assunto em Nosso Artigo: “Curvatura Peniana – Doença de Peyronie“.

Ao Perceber os Sinais citados acima, é Importante Buscar a Orientação de um Profissional especializado, procure o Urologista SP de sua confiança, a fim de obter o melhor tratamento de acordo com seu quadro. Se não há a presença de dor e a curvatura não atrapalhar durante a relação sexual, não será necessário a abordagem de nenhum método terapêutico.

Pênis Torto - É um Problema de Saúde?

Já em casos onde há perda de ereção ou a curvatura impeça a relação, abordagens mais agressivas podem ser recomendados.

Informações Adicionais na Internet

Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:


Informações Relevantes, Compartilhe:
Agende uma Consulta