Carregando...Afinamento Peniano

É Possível Corrigir o Afinamento Peniano?

O afinamento peniano é uma condição que pode causar mal estar e até mesmo vergonha em muitos homens. Quando derivada da doença de Peyronie, a condição pode ocorrer unilateralmente ou circunferencialmente.

Homens que sofrem esse tipo de deformação ficam se perguntando se o quadro pode ser reversível ou se sofrerão com a deformidade pelo resto da vida. Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre se é – ou não – possível corrigir o afinamento peniano.

Afinamento Peniano

Conhecido como estreitamento peniano ou deformidade ampulheta, o afinamento do pênis pode ocorrer de forma total (pegando toda haste peniana), parcial (onde pode haver o afinamento da base ou o afinamento da ponta), ou unilateral (atingindo apenas um lado do membro, geralmente gerando desvio na ereção).

Geralmente homens que apresentam um afinamento peniano podem perceber que sua vida sexual também está mudada. Isso porque a condição pode desencadear quadros de disfunção erétil, caracterizado pela dificuldade em ter ou manter uma ereção rígida o suficiente para a penetração durante o ato sexual.

Doença de Peyronie

Conhecida por afetar homens com mais de 50 anos, em sua grande maioria, a doença de Peyronie tem como principal sintoma a formação de curvaturas e afinamento na haste do pênis podendo gerar quadros de disfunção erétil leves ou graves.

Infertilidade Ou Disfunção Erétil?
Reserve a sua Consulta Hoje com Urologista.

O surgimento de placas pouco elásticas e fibrosas no revestimento peniano é o principal motivo pelo que o pênis apresenta deformidades como o desvio, encurtamento e o afinamento.

Afinamento X Curvatura Peniana

Muitas pessoas acreditam que o afinamento peniano sem a presença de curvatura pode significar outra condição que não a doença de Peyronie. No entanto, quando o paciente relata apenas o estreitamento do órgão sem nenhuma curvatura visível é possível que a doença de Peyronie ainda esteja em fase inicial.

Por isso, é importante buscar ajuda médica ao mínimo sinal de que algo está errado ou diferente nas suas partes íntimas! O diagnóstico precoce pode favorecer o prognóstico de qualquer condição, adiantando o tratamento e prevenindo a evolução do quadro.

Diagnosticando Peyronie

Geralmente, 80% dos casos de doença de Peyronie podem determinar deformidades permanentes. Já os outros 20% podem ter o desaparecimento espontâneo das placas fibróticas.

Diagnosticar a condição pode melhorar sua vida sexual, já que o tratamento correto pode ser feito junto a seu médico urologista.

Como Corrigir o Afinamento Peniano

Após identificar que realmente há um afinamento na haste peniana, o tratamento poderá ser realizado com a expansão tecidual ou colocação de tecidos sintéticos nas áreas afetadas pelas placas de fibroses. O urologista responsável pelo procedimento cirúrgico analisará a anatomia peniana do paciente para determinar a técnica conveniente.

Em alguns casos, a colocação de uma prótese peniana também será necessária. Para que o pênis recupere as características que tinha antes, ou se assemelhe a isso, a manobra adjuvante será necessária para que essa expansão de tecido vá até os limites de vasos sanguíneos, nervos e até a uretra se combinando a prótese implantada.

O tratamento ideal irá depender do grau da doença de Peyronie, da qualidade de ereção atual e do estado de saúde geral do paciente. Converse com seu médico urologista de confiança e tire suas dúvidas.

Mais Informações sobre este assunto na Internet:

O Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

Informações Relevantes, Compartilhe:
Agende uma Consulta