Carregando...Tratamentos Naturais para a Disfunção Erétil

Tratamentos Naturais para a Disfunção Erétil

Tratamentos Naturais para a Disfunção Erétil

A disfunção erétil (DE), comumente chamada de impotência, é uma condição em que um homem não consegue alcançar ou manter uma ereção durante o desempenho sexual. Os sintomas também podem incluir o desejo sexual ou libido reduzidos. O seu médico é susceptível de diagnosticá-lo, caso a condição durar mais de algumas semanas ou meses.

Os tratamentos  padrão incluem medicamentos prescritos, bombas de vácuo, implantes e cirurgia, mas muitos homens preferem opções naturais que podem melhorar os sintomas da disfunção erétil.

Acupuntura

Segundo estudos misturados, muitos homens apresentam resultados positivos quando a acupuntura é usada para tratar DE. Um estudo de 1999, por exemplo, descobriu que a acupuntura melhorou a qualidade das ereções e restaurou a atividade sexual em 39% dos participantes.

Um estudo posterior publicado em 2003, informou que 21% dos pacientes com DE que receberam acupuntura melhoraram suas ereções. Outros estudos mostraram resultados conflitantes, mas esse tratamento tem potencial e pode funcionar para você.

Os riscos da acupuntura são baixos, se fornecidos por um acupunturista licenciado. A acupuntura se mostra promissora no tratamento da disfunção erétil, mas são necessários mais estudos.

Artigo foi Útil?