Carregando...Existem Tratamentos Naturais para Disfunção Erétil?

Existem Tratamentos Naturais para Disfunção Erétil?

Tratamentos Naturais para Disfunção Erétil. A disfunção erétil continua tirando o sono de muitos homens, que para sanar rapidamente esse problema, recorrem muitas vezes a maneiras naturais de tratamento sem buscar auxílio de profissionais da saúde.

Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre os tratamentos naturais para a disfunção erétil e quando eles devem ser utilizados.

Tratamentos Naturais para Disfunção Erétil

A Disfunção Erétil

A disfunção erétil (DE), comumente chamada de impotência, é uma condição em que um homem não consegue alcançar ou manter uma ereção durante o desempenho sexual. Os sintomas também podem incluir o desejo sexual (ou libido) reduzido. O seu médico pode diagnosticá-lo, caso a condição persista.

Os tratamentos preconizados incluem o controle de doenças que causam disfunção erétil (diabetes ou depressão, por exemplo), medicamentos (injetáveis ou de via oral), terapias psicológicas ou colocações de próteses. Mas muitos homens preferem opções naturais que podem melhorar os sintomas da disfunção erétil.

Tratamento Natural para Disfunção Erétil

Diferente do que muitos imaginam, o tratamento natural não é só aquele à base de ervas, folhas e chás. Esse tipo de tratamento é chamado de natural por não envolver métodos invasivos ou utilização de fármacos. Veja a seguir os principais tratamentos naturais para a DE.

Acupuntura

Segundo estudos variados, alguns homens apresentam resultados positivos quando a acupuntura é usada para tratar DE. Um estudo de 1999, por exemplo, descreveu que a acupuntura melhorou a qualidade das ereções e restaurou a atividade sexual em 39% dos participantes.

Um estudo posterior publicado em 2003, informou que 21% dos pacientes com DE que receberam acupuntura melhoraram suas ereções. Outros estudos mostraram resultados conflitantes, mas esse tratamento tem potencial e pode ter ser indicado para alguns casos.

Os riscos da acupuntura são baixos, se fornecidos por um acupunturista licenciado. A acupuntura se mostra promissora no tratamento da disfunção erétil, mas são necessários mais estudos.

Arginina

A arginina é uma substância naturalmente encontrada em alguns alimentos e tem como objetivo relaxar os vasos sanguíneos contribuindo com o aumento da circulação sanguínea na região peniana.

No entanto, seu uso deve ser controlado, uma vez que doses muito altas no organismo podem causar a diminuição da pressão arterial.

Terapia ou Aconselhamento Sexual

A disfunção erétil é muita vezes causada por estresse, ansiedade, preocupações do dia-a-dia, depressão e problemas no relacionamento.

Por isso, manter um acompanhamento terapêutico pode fazer com que você aprenda ferramentas que garantam o gerenciamento de várias partes da sua vida, garantindo assim uma vida sexual plena.

Alimentação Correta

Além dos benefícios à sua saúde física, manter uma dieta balanceada também pode ajudar na sua vida sexual. Isso porque o excesso de peso e a má circulação ocasionada pelo entupimento de vias sanguíneas podem contribuir grandemente para a impotência.

Aliada a práticas frequentes de exercícios físicos, uma alimentação saudável é capaz de aliviar os sintomas da disfunção melhorando assim as ereções.

Quando Utilizar Tratamento Naturais para a DE

Antes de mais nada, quando você perceber que a dificuldade de obter uma ereção tem se tornado frequente, não considere nenhum tratamento antes de um diagnóstico médico. Isso porque a disfunção erétil pode ter diversas causas.

Nem sempre, tratamentos naturais são eficazes no seu caso. Cada quadro deve ser previamente estudado, e a partir da descoberta do fator desencadeante, seu médico urologista de confiança poderá te indicar o tratamento que melhor lhe couber.

Caso prefira métodos naturais, estude as possibilidades qualificadas para o tipo da sua DE. Quando derivada de comorbidades, dificilmente métodos naturais poderão tratá-la 100%. Busque ajuda e tenha sua vida sexual plena novamente.

Referência: SingleCare

Artigo Publicado em: 17 de fevereiro de 2019 e Atualizado em: 09 de outubro de 2020

O Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

Informações Relevantes, Compartilhe:
Agende uma Consulta