Carregando...Tratamentos para a Ejaculação Precoce

Tratamentos para a Ejaculação Precoce

Tratamentos para a Ejaculação Precoce. A ejaculação precoce é um dos principais motivos de insatisfação dentro do relacionamento. Muitas vezes por medo, vergonha ou até mesmo falta de informação, homens tendem a não buscar ajuda médica para tratar a condição.

Conviver com a ejaculação precoce pode levar a quadros de baixa autoestima e problemas relacionados à vida a dois. Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre a ejaculação precoce, seus sinais e meios de tratamento.

O Que É Ejaculação Precoce

Conhecida por muitos como ejaculação rápida, a ejaculação precoce é um distúrbio de controle ejaculatório onde a emissão seminal é realizada antes do momento desejado pelo paciente, em pelo menos metade das vezes onde houveram relações sexuais.

Essa descarga acelerada pode ocorrer antes ou logo após a penetração, tendo impactos significativos na qualidade de vida sexual de um casal. Sabe-se que ao menos 30% da população masculina presente no Brasil sofre com esse ou outros distúrbios de ejaculação.

Causas e Diagnóstico

A condição pode ser atribuída a quadros de ansiedade e culpa pelo distúrbio. Com isso o problema pode se tornar cada vez mais frequente. A repetição dos episódios que envolvem a ejaculação precoce pode agravar ainda mais o quadro do paciente, uma vez que se torna um ciclo vicioso.

Insatisfeito com seu Desempenho Sexual?
Agende Hoje mesmo uma Consulta com Urologista.

Ao notar os primeiros indícios de ejaculação precoce, é imprescindível buscar ajuda médica. Com o tratamento adequado, as funções de ejaculação poderão ser reguladas normalmente, fazendo com que os episódios de aceleração na ejaculação sejam interrompidos.

Tratamentos para a Ejaculação Precoce

Existem alguns métodos que podem intervir nos quadros de ejaculação precoce, cada um deles deve ser acompanhado e prescrito por médicos urologistas especialistas. A seguir conheça as principais técnicas utilizadas para tratar quadros de ejaculação rápida:

Técnica da Compressão

Esse método faz com que o homem aprenda a reconhecer as sensações que surgem durante o processo de ejaculação, principalmente as que antecedem a liberação do líquido seminal.

Para iniciar a técnica, o paciente deve estimular o pênis até sentir que irá ejacular, reparando instantaneamente e exercendo um pequena pressão na cabeça do pênis. Para isso, deve-se colocar o polegar na região abaixo da glande e os dedos indicador e médio acima do freio, pressionando para que haja o fechamento da uretra.

Esse processo deve ser realizado no máximo 5 vezes seguidas e ter duração de 3 ou 4 segundos. Para maiores informações, entre em contato com seu médico de confiança.

Técnica de Dessensibilização

O método é simples e consiste na realização de masturbação 1 ou 2 horas antes da relação sexual, pois diminui a sensibilidade para o organismo. Além disso, o uso de preservativo também pode ser utilizado para diminuir as sensações durante o ato sexual, permitindo com que o homem consiga controlar o orgasmo.

Técnica Start – Stop

Uma das técnicas mais utilizadas durante o tratamento ajuda a habituar o homem a demorar mais tempo para ejacular. Por este motivo, ela é realizada em etapas, que incluem:

  • 1º Passo – No primeiro dia o paciente deve se masturbar com a mão seca, fazendo 3 movimentos e parando por 2 ou 3 segundos. Depois de cada pausa deve seguir novamente a sequência de 3 movimentos e parar. Este padrão deve ser mantido por 10 vezes.
  • Caso a ejaculação ocorra antes da sequência completa, deve-se voltar a repetir o exercício nos dias seguintes até conseguir aguentar por 10 vezes.
  • 2º Passo – Após obter sucesso na sequência de três movimentos, deve-se seguir com os exercícios, desta vez com 5 movimentos.
  • 3º Passo – Após obter sucesso na sequência de 5 movimentos, deve-se seguir com os exercícios, desta vez com 7 movimentos.
  • 4º Passo – Após obter sucesso na sequência de 7 movimentos, deve-se reiniciar todo o exercício, começando com três, depois cinco e por fim 7 movimentos, desta vez com as mãos úmidas de lubrificante ou vaselina.
  • 5º Passo – Após obter sucesso em todas as sequências de movimentos, deve-se reiniciar todo o exercício, desta vez, as manobras devem ser realizadas pela sua parceira.

Essa e as outras técnicas requerem tempo e persistência. Seu corpo deve se acostumar com os estímulos para poder reter a ejaculação por um período maior de tempo. Sempre busque ajuda médica para melhorar sua qualidade de vida sexual.

Mais Informações sobre este assunto na Internet:

O Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

Informações Relevantes, Compartilhe:
Agende uma Consulta