Carregando...Tratamentos para a Ejaculação Precoce

Tratamentos para a Ejaculação Precoce

Tratamentos para a Ejaculação Precoce. A ejaculação precoce é um dos principais motivos de insatisfação dentro do relacionamento. Muitas vezes por medo, vergonha ou até mesmo falta de informação, homens tendem a não buscar ajuda médica para tratar a condição.

Conviver com a ejaculação precoce pode levar a quadros de baixa autoestima e problemas relacionados à vida a dois. Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre a ejaculação precoce, seus sinais e meios de tratamento.

O Que É Ejaculação Precoce

Conhecida por muitos como ejaculação rápida, a ejaculação precoce é um distúrbio de controle ejaculatório onde a emissão seminal é realizada antes do momento desejado pelo paciente, em pelo menos metade das vezes onde houveram relações sexuais.

Essa descarga acelerada pode ocorrer antes ou logo após a penetração, tendo impactos significativos na qualidade de vida sexual de um casal. Sabe-se que ao menos 30% da população masculina presente no Brasil sofre com esse ou outros distúrbios de ejaculação.

Causas e Diagnóstico

A condição pode ser atribuída a quadros de ansiedade e culpa pelo distúrbio. Com isso o problema pode se tornar cada vez mais frequente. A repetição dos episódios que envolvem a ejaculação precoce pode agravar ainda mais o quadro do paciente, uma vez que se torna um ciclo vicioso.

Ao notar os primeiros indícios de ejaculação precoce, é imprescindível buscar ajuda médica. Com o tratamento adequado, as funções de ejaculação poderão ser reguladas normalmente, fazendo com que os episódios de aceleração na ejaculação sejam interrompidos.

Tratamentos para a Ejaculação Precoce

Existem alguns métodos que podem intervir nos quadros de ejaculação precoce, cada um deles deve ser acompanhado e prescrito por médicos urologistas especialistas. A seguir conheça as principais técnicas utilizadas para tratar quadros de ejaculação rápida:

Técnica da Compressão

Esse método faz com que o homem aprenda a reconhecer as sensações que surgem durante o processo de ejaculação, principalmente as que antecedem a liberação do líquido seminal.

Para iniciar a técnica, o paciente deve estimular o pênis até sentir que irá ejacular, reparando instantaneamente e exercendo um pequena pressão na cabeça do pênis. Para isso, deve-se colocar o polegar na região abaixo da glande e os dedos indicador e médio acima do freio, pressionando para que haja o fechamento da uretra.

Esse processo deve ser realizado no máximo 5 vezes seguidas e ter duração de 3 ou 4 segundos. Para maiores informações, entre em contato com seu médico de confiança.

Técnica de Dessensibilização

O método é simples e consiste na realização de masturbação 1 ou 2 horas antes da relação sexual, pois diminui a sensibilidade para o organismo. Além disso, o uso de preservativo também pode ser utilizado para diminuir as sensações durante o ato sexual, permitindo com que o homem consiga controlar o orgasmo.

Técnica Start – Stop

Uma das técnicas mais utilizadas durante o tratamento ajuda a habituar o homem a demorar mais tempo para ejacular. Por este motivo, ela é realizada em etapas, que incluem:

  • 1º Passo – No primeiro dia o paciente deve se masturbar com a mão seca, fazendo 3 movimentos e parando por 2 ou 3 segundos. Depois de cada pausa deve seguir novamente a sequência de 3 movimentos e parar. Este padrão deve ser mantido por 10 vezes.
  • Caso a ejaculação ocorra antes da sequência completa, deve-se voltar a repetir o exercício nos dias seguintes até conseguir aguentar por 10 vezes.
  • 2º Passo – Após obter sucesso na sequência de três movimentos, deve-se seguir com os exercícios, desta vez com 5 movimentos.
  • 3º Passo – Após obter sucesso na sequência de 5 movimentos, deve-se seguir com os exercícios, desta vez com 7 movimentos.
  • 4º Passo – Após obter sucesso na sequência de 7 movimentos, deve-se reiniciar todo o exercício, começando com três, depois cinco e por fim 7 movimentos, desta vez com as mãos úmidas de lubrificante ou vaselina.
  • 5º Passo – Após obter sucesso em todas as sequências de movimentos, deve-se reiniciar todo o exercício, desta vez, as manobras devem ser realizadas pela sua parceira.

Essa e as outras técnicas requerem tempo e persistência. Seu corpo deve se acostumar com os estímulos para poder reter a ejaculação por um período maior de tempo. Sempre busque ajuda médica para melhorar sua qualidade de vida sexual.

Mais Informações sobre este assunto na Internet:

O Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

Informações Relevantes, Compartilhe:
Agende uma Consulta