Carregando...urologista e nefrologista

Diferença entre Urologista e Nefrologista

Informações Relevantes, Compartilhe:

Quando o assunto é tratar pedras nos rins (especialmente pedras nos rins grandes), muitos pacientes se perguntam se devem consultar um urologista ou um nefrologista.

Ambos tratam problemas renais, e a principal diferença entre urologista e nefrologista reside no treinamento cirúrgico.

  • Urologistas são cirurgiões que têm treinamento especializado e experiência no diagnóstico e tratamento de distúrbios do sistema urinário em homens e mulheres, incluindo os rins, bem como distúrbios do sistema reprodutivo masculino e feminino. Urologistas têm as capacidades cirúrgicas necessárias para tratar condições que acometem os rins, a bexiga, os testículos e a próstata. Por exemplo: cancros, incontinência urinária, condições de saúde pélvicas, e problemas reprodutivos masculinos, tais como a disfunção erétil.

  • Nefrologistas são médicos que se concentram em condições que afetam a maneira como os rins funcionam, como inflamação dos rins, doenças renais crônicas e de estágio final, e diabetes. Eles diagnosticam e utilizam terapias médicas não-cirúrgicas para o manejo de doenças renais e complicações de outras condições médicas que afetam a capacidade do rim de filtrar resíduos do corpo.

Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:


Informações Relevantes, Compartilhe:
Agende uma Consulta