Carregando...Como Ajudar meu Parceiro com Disfunção Erétil

Como Ajudar meu Parceiro com Disfunção Erétil?

Como Ajudar meu Parceiro com Disfunção Erétil? A disfunção erétil é, muitas vezes, um motivo de vergonha para o homem, principalmente quando questionada ou apontada frequentemente por aquela pessoa com quem ele está se relacionando.

O casal pode vir a desenvolver sentimentos de culpa, frustração, constrangimento e insegurança devido a frequente falta de ereção. Por isso, é essencial o apoio e compreensão durante o pré e pós diagnóstico da impotência sexual. Continue a leitura deste artigo e saiba como ajudar seu parceiro com disfunção erétil.

A Disfunção Erétil

Disfunção erétil, ou impotência sexual, é uma desordem sexual caracterizada pela falta ou dificuldade em manter uma ereção rígida o suficiente para a penetração. O homem que apresenta esporadicamente esse tipo de problema não preenche critérios para ser identificado como portador desta condição.

Quadros de disfunção erétil são mais comuns em homens com mais de 60 anos, embora o envelhecimento não seja a principal causa. Em quase 75% dos casos de Disfunção Erétil há uma causa física por trás.

Causas da Disfunção Erétil

A disfunção erétil pode ter diversas origens, entre elas físicas e psicológicas. Geralmente, quando essas causas são tratadas, a disfunção tende a desaparecer e a prática sexual volta a apresentar bons resultados.

Entre as causas mais comuns de disfunção erétil, podemos citar o estresse, preocupações do dia-a-dia, ansiedade, depressão, quadros de diabetes, envelhecimento natural, hipertensão arterial, doenças neurológicas como a esclerose múltipla, doenças crônicas como o hipotereoidismo, casos de câncer de próstata, abuso de álcool e drogas como o cigarro.

Como Ajudar meu Parceiro com Disfunção Erétil

Pacientes que possuam quadros de Disfunção Erétil precisam do apoio de seus parceiros de vida para superar a situação. Um dos primeiros passos para ajudar nessas situações é entender que seu parceiro não perdeu o desejo ou atração sexual que mantinha por você. Por isso, você deve:

Pesquisar Sobre o Assunto

Se aprofundar em textos que expliquem o que é e como ocorre a disfunção erétil pode te ajudar a entender como seu parceiro se sente em relação a isso.

Tenha Flexibilidade

Caso seu parceiro não consiga manter o pênis ereto durante a relação, demonstre compreensão. Não aponte ou queira discutir, nesse primeiro momento, possíveis causas sobre o que pode ter dado errado.

Algumas pessoas tentam partir para a prática de estímulos orais, já outras tendem a não continuar a relação na mesma noite. Isso pode variar de acordo com a pessoa e com a dinâmica do casal. Evite cobrar ou impor uma resposta imediata do seu parceiro.

Estejam Abertos ao Assunto

As falhas na “hora H” são, muitas vezes, um assunto delicado para os homens, por isso conversar sobre a questão pode trazer frustrações, culpa e sensação de vergonha.

Abordar o assunto com cuidado e calma, respeitando o espaço do outro e deixando claro que você quer apenas ajudá-lo e não julgá-lo pode ser o melhor caminho. Quando o casal enfrenta o problema juntos, as chances de um resultado positivo são muito maiores.

Incentivar a Busca por Ajuda Médica

Pesquisas indicam que os homens demoram em média 7 anos após os primeiros indícios de disfunção erétil para buscar ajuda de um médico urologista.

No entanto, é importante ressaltar que quanto antes essa ajuda for prestada, mais rápido virão os resultados do tratamento para a disfunção.

Tratamento da Disfunção Erétil

A tão temida disfunção erétil é uma condição que, na maioria das vezes, pode ser tratada com ajuda de um médico urologista de sua confiança. As opções terapêuticas adotadas para cada condição serão corretamente propostas após identificada as causas do problema.

Por isso, o primeiro passo deve ser a investigação do fator desencadeante da condição e não o uso de fármacos que induzem a ereção, como o viagra.

Mais Informações sobre este assunto na Internet:

O Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

Informações Relevantes, Compartilhe:
Agende uma Consulta