//
Carregando...Preparo do Implante Peniano

Importância de um Adequado Preparo do Implante Peniano no Procedimento Cirúrgico

Spread the love

Preparo do Implante Peniano. Considerada como um tratamento de terceira linha, a prótese peniana requer um preparo adequado para que os resultados sejam satisfatórios e livres de contaminação. Buscar um profissional experiente e capacitado que componha uma equipe habituada ao procedimento para realizar todos os cuidados pré e pós operatório é essencial para se obter sucesso no tratamento.

Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre a Importância de um Preparo Adequado do Implante Peniano no Procedimento Cirúrgico.

O Implante Peniano

O chamado implante peniano, ou apenas prótese peniana, nada mais é do que um tipo de dispositivo utilizado no tratamento permanente da disfunção erétil, condição que impede uma ereção rígida o suficiente para o ato sexual.

Esse tratamento consiste na colocação cirúrgica permanente de cilindros especiais na parte interna dos corpos cavernosos do pênis para dar sustentação suficiente ao reproduzir uma ereção.

Quando Usar uma Prótese Peniana

Apesar de ser considerado como uma boa alternativa para homens diagnosticados com quadros de disfunção erétil, os implantes penianos não devem ser utilizados em todos os casos. Isso porque esse tratamento é considerado como sendo de terceira linha.

Infertilidade Ou Disfunção Erétil?
Reserve a sua Consulta Hoje com Urologista.

Essa expressão quer dizer que antes de optar pelo implante de prótese peniana, o urologista responsável pedirá para o paciente tentar outras abordagens como a de medicamentos orais e injetáveis, por exemplo. Caso nenhuma outra forma de tratamento apresenta resultados positivos, o implante da prótese peniana será recomendado.

Importância de um Adequado Preparo do Implante Peniano

Escolher bem o profissional que irá realizar a colocação da sua prótese garantirá sua segurança antes, durante e depois do procedimento. Isso porque existe todo um protocolo a ser seguido para evitar contaminações e possíveis complicações.

Antes da cirurgia, o paciente deve ser informado sobre o procedimento, incluindo todos os riscos e benefícios da colocação da prótese. Além disso, o cirurgião responsável deve planejar cuidadosamente o procedimento, considerando a localização e o posicionamento do implante no pênis. Isso envolve a escolha do tipo de prótese e de técnica cirúrgica mais adequada.

Implante Peniano na Clínica Mattos

Aqui na Clínica Mattos possuímos urologistas experientes e especializados que realizam todo um preparo do paciente antes de iniciar o procedimento, como os cuidados com a degermação da pele e administração de antibióticos seguindo protocolos específicos. Já na mesa cirúrgica, o implante é preparado junto ao tempo certo de impregnação do antibiótico nas próteses.

Toda a equipe cirúrgica é treinada e certificada pelos principais centros de formação americanos e europeus. Programamos os procedimentos com os mesmos membros já entrosados nas técnicas cirúrgicas dos diversos casos tratados.

Na Clínica Mattos o paciente saberá quem é o cirurgião responsável, o cirurgião assistente, o instrumentador, o anestesista e a equipe de representantes comerciais do implante escolhido antes do procedimento.

A harmonia da equipe resulta em menor tempo de cirurgia, fator determinante na diminuição do risco de contaminação da prótese e infecções posteriores.

A Clínica Mattos conta com larga experiência em número de casos operados há mais de 10 anos, prática em preceptoria na técnica de implante peniano inflável e é referência para tratamento de complicações de falhas técnicas ou mecânicas de prótese peniana.

O Pós Operatório

Um preparo adequado contribui para resultados mais satisfatórios e duradouros. Quando o implante é colocado corretamente e o paciente está bem preparado, a probabilidade de satisfação por uma função erétil restaurada de forma eficaz é muito maior.

Após todo o processo cirúrgico e de recuperação, é importante que o paciente tenha um suporte pós-operatório adequado, incluindo instruções sobre o uso do implante e acompanhamento médico regular para garantir que o homem se adapte bem ao novo dispositivo erétil. Para saber mais sobre as próteses penianas e seus tipos continue navegando pelo nosso blog, ou clique aqui.

Mais informações sobre este assunto na Internet:

O Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

Agende uma Consulta