Carregando...Ultrassonografia Peniana com Doppler Colorido

Ultrassonografia Peniana com Doppler Colorido

Ultrassonografia Peniana com Doppler Colorido. O Doppler é um tipo de exame ultrassonográfico capaz de observar tanto o aumento quanto a diminuição da vascularização na região onde é realizado. Esta análise pode ser uma importante aliada ao seu médico urologista quando o assunto é disfunção erétil.

Continue acompanhando este artigo e saiba mais sobre a ultrassonografia peniana com doppler colorido em casos de impotência sexual.

Ultrassonografia Peniana com Doppler Colorido

Disfunção Erétil

Quando um homem não consegue alcançar ou manter uma ereção rígida o suficiente para a penetração durante a relação sexual, é bem provável que esteja sofrendo um quadro de disfunção erétil (DE). Aproximadamente 50% dos homens com mais de 40 anos podem apresentar algum grau da DE, uma vez que quanto mais avançada for sua idade, maior o risco de desenvolver problemas de impotência.

O diagnóstico da condição é realizado por um médico urologista que junto a uma avaliação clínica completa pode confirmar – ou não – a presença da DE. Em alguns casos, será necessária a utilização de exames clínicos para comprovar o diagnóstico positivo.

Alguns exames que auxiliam nessa descoberta são o teste de ereção fármaco-induzido e o Ultrassom Doppler Peniano responsável por fornecer informações sobre os vasos sanguíneos.

A Ultrassonografia Peniana com Doppler Colorido

A ultrassonografia peniana com doppler colorido é um exame que permite ao urologista ter a visão vascular ao longo do pênis do paciente. Durante o procedimento, o médico responsável aplica uma substância vasodilatadora no pênis do paciente. Com isso, a ultrassonografia pode verificar através das cores como estaria a vascularização do órgão.

Durante o processo, o pênis apresenta ereções, uma vez que seus vasos estarão dilatados e haverá um aumento no fluxo sanguíneo. O médico avaliará então o grau de ereção, assim como a saída venosa do sangue.

Quando essa ereção induzida durar além da conclusão dos exames, pode ser necessário a utilização de uma pequena dose injetável de adrenalina para evitar uma ereção prolongada. Só então, você será liberado para sair da análise.

Possíveis Efeitos Colaterais do Exame

Alguns homens que possuem problemas nervosos podem apresentar dor após a injeção do medicamento no pênis. Uma porcentagem também pode perceber pequenas áreas com hematomas de cor azulada ou preta. Também é possível observar sangramentos no local da injeção.

Quando Procurar um Urologista

Você observou mais de um episódio onde apresentou dificuldade em ter ou manter uma ereção? Então, é hora de buscar ajuda médica. Essa condição pode ter diversas causas, dentre elas problemas de saúde como a diabetes e a hipertensão.

Entre as causas psicológicas, os principais agentes desencadeantes da impotência são a depressão, ansiedade e estresse causado pelo dia-a-dia.

Tratando a DE

As causas para a condição podem ser variadas. Por este motivo, é preciso investigá-las primeiro para só depois começar um plano de tratamento junto a seu médico urologista.

Em alguns casos, serão recomendadas mudanças de hábitos. Já em outras, é necessária a intervenção de psicólogos e terapeutas. A disfunção erétil tem tratamento, procure ajuda, não sinta vergonha de restaurar sua vida sexual.

Referência: University of Washington

O Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

Informações Relevantes, Compartilhe:
Agende uma Consulta