Carregando...Exercícios para Disfunção Erétil

Exercícios para Disfunção Erétil – Eles Ajudam no Tratamento?

Exercícios para Disfunção Erétil. É fato que para os homens a função sexual é considerada uma prioridade absoluta em suas vidas. Problemas como a impotência, podem ter grande impacto físico e psicológico no sexo masculino, principalmente se não tratado adequadamente. Existem casos onde a disfunção erétil é causada por fatores físicos, onde a prática de alguns exercícios específicos podem ajudar na recuperação da ereção.

Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre como e quais exercícios ajudam no tratamento da disfunção erétil.

Exercícios para Disfunção Erétil

Disfunção Erétil – O Que Eu Preciso Saber

Caracterizada pela dificuldade ou incapacidade de manter uma ereção, a disfunção erétil atinge homens em todas as idades, mais principalmente naqueles acima dos 40 anos. Embora seja desencadeada por diversos fatores é muito comum que a disfunção seja associada a problemas cardiovasculares ou até mesmo de condicionamento físico, especialmente nos homens mais jovens. Outras causas que podem ser destacadas são:

  • Estresse;
  • Uso de drogas e álcool;
  • Obesidade;
  • Tabagismo;
  • Diabetes

Com isso, os métodos de tratamento também podem variar, indo desde exercícios físicos, medicamentos orais e terapias injetáveis ou colocação de implantes penianos.

Porque é Importante Praticar Exercícios para Disfunção Erétil

A prática de atividades físicas tem um papel muito importante na performance sexual tanto feminina quanto masculina. Uma vez que o mecanismo da ereção depende do nível de fluxo de sangue nas artérias e os exercícios impõem um grande mecanismo de vasodilatação, reduzindo as chances de obstrução arterial. Outro ponto que pode ser observado é que a prática sexual eleva em cerca de 5 vezes a chamada demanda metabólica de repouso.

Além dos cuidados com a parte cardiovascular e de força, algumas atividades são capazes de “desenferrujar” seu corpo e condicionar grupos musculares que podem ser ativados ao experimentar novas posições na hora H. Veja a seguir alguns dos exercícios que podem favorecer a vida sexual do homem e reduzir os riscos da disfunção erétil.

Alguns Exercícios que Você Pode Fazer

  • Exercícios de Assoalho Pélvico. Malhar o assoalho pélvico além de tonificar e fortalecer o músculos perineais, responsáveis por suportar a ereção, ajuda a melhorar a resistência e o controle sobre o fluxo de urina e a ejaculação;
  • Levantamento de Pernas. Esse exercício fortalece o quadril e os glúteos. Além disso, esse exercício melhora o empuxo e faz com que o homem permaneça mais tempo em posições verticais;
  • Prancha. Essa sustentação corporal é uma das formas mais eficazes quando o assunto é o aumento da resistência muscular. Além disso, melhora o impulso para se segurar na posição;
  • Estabilidade na Bola de Ginástica. Essa variação do exercício abdominal padrão tem como intuito melhorar a capacidade de empurrar e fortalecer as costas. E esta região é muito exigida durante o ato sexual. Além de ajudar no equilíbrio é uma ótima forma para testar outras variedades de posições sexuais;
  • Alongamento da lombar. A posição comum/base na prática de yoga pode ser muito benéfica para o homem. Isto porque, uma vez que ao esticar o corpo desta forma, aumenta a energia e circulação do fluxo sanguíneo na região pélvica.

Estes exercícios podem ser feitos em casa ou em uma academia. Apesar disso, é interessante que você converse sobre essas práticas com seu urologista de confiança. Assim ele poderá te aconselhar melhor sobre o uso desse tipo de estratégia para prevenir ou diminuir a disfunção erétil.

Referência: Healthline

O Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

Informações Relevantes, Compartilhe:
Agende uma Consulta