Carregando...Variações na Técnica de Implante Peniano

Variações na Técnica de Implante Peniano

Variações na Técnica de Implante Peniano. Considerado como um tratamento definitivo para quadros de disfunção erétil, o implante de prótese peniana tem sido cada vez mais procurado dentro dos consultórios urológicos. O que muitos homens não imaginam é que existem algumas variações dessa técnica que surgiram com o tempo.

Se você deseja conhecer mais sobre as variações na técnica de implante peniano, bem como quando recorrer a esse tipo de abordagem, não deixe de acompanhar este artigo.

A Disfunção Erétil

A disfunção erétil é uma condição médica que afeta significativamente a qualidade de vida dos pacientes. Caracterizada pela dificuldade ou falta de uma ereção rígida o suficiente para a penetração durante o ato sexual, esse problema pode afetar homens de todas as idades, mas, é mais comum a partir dos 40 anos.

Existem no mercado diversas abordagens que podem ser prescritas pelo médico urologista para que um homem que apresente disfunção erétil tenha uma melhora significativa na sua vida sexual. Para aqueles que não respondem a tratamentos convencionais como as pílulas orais, por exemplo, o implante peniano é uma opção viável e comumente empregada.

O Implante Peniano

O implante de prótese peniana, ou simplesmente implante peniano é um tipo de intervenção cirúrgica realizada para tratar a disfunção erétil grave ou refratária em homens, ou seja, aqueles que não respondem adequadamente a tratamentos menos invasivos, como medicamentos orais, injeções intracavernosas ou dispositivos de vácuo.

Infertilidade Ou Disfunção Erétil?
Reserve a sua Consulta Hoje com Urologista.

O objetivo desses implantes é restaurar a capacidade erétil e permitir que os homens voltem a ter relações sexuais satisfatórias.

Tipos de Prótese Peniana

Existem disponíveis no mercado mais de um tipo de prótese peniana. Sua escolha deve ser realizada junto ao médico urologista responsável pelo caso com base em diversos fatores. No Brasil as próteses mais implantadas são as variações dos implantes “semi-rígidos”, confira a seguir os tipos de prótese peniana existentes.

Próteses Semi-rígidas

As próteses semi-rígidas são compostas por hastes firmes e flexíveis implantadas nos corpos cavernosos do pênis. Conhecidas também como próteses maleáveis, esses dispositivos simulam permanente mas com maleabilidade para se acomodar o pênis “rígido” para baixo ou para os lados.

Próteses Infláveis

A prótese inflável peniana é um dispositivo médico implantável que possui 2 ou 3 componentes principais. A forma mais comum é aquela que possui 3 peças, incluindo cilindros, bomba e um reservatório.

Nesta opção, a ereção é alcançada por meio da manipulação de uma bomba que direciona um fluído alojado dentro do escroto. Durante o processo, o líquido entra nos bastões cilíndricos implantados no pênis.

Próteses Articuladas

Este tipo de prótese é conhecida por ser mais fácil de dobrar quando comparada às semi-rígidas convencionais. Melhorando parcialmente a ocultação da prótese nas vestimentas. Apesar da composição ser parecida, o que difere uma da outra são as pequenas secções articuladas que compõem esta prótese.

No entanto, pode trazer menor firmeza durante a penetração, o que a torna uma opção menos popular entre os homens.

Variações na Técnica de Implante Peniano

Diversas técnicas foram desenvolvidas ao longo dos anos, visando melhorar a eficácia desse procedimento e minimizar potenciais complicações atreladas ao implante. Um exemplo disso é o surgimento de cirurgias minimamente invasivas que auxiliam na melhor recuperação pós procedimento.

A Técnica Tradicional

Tradicionalmente os implante peniano envolviam a inserção de próteses infláveis ou semi-rígidas no interior do corpo cavernoso do pênis. Essas abordagens estabeleceram a base para os avanços subsequentes, proporcionando uma melhoria significativa na função erétil.

Técnicas Minimamente Invasivas

Com o avanço da tecnologia, as chamadas técnicas minimamente invasivas têm se destacado em diversas áreas, inclusive na urológica. A utilização de incisões menores e a introdução de dispositivos de última geração reduzem o tempo de recuperação e minimizam o risco de complicações pós-operatórias.

Técnicas Personalizadas

Alguns desafios anatômicos podem surpreender a equipe cirúrgica durante o implante de prótese peniana e algumas variações na técnica proposta podem ser necessárias para garantir um bom resultado.

Essas abordagens levam em consideração a anatomia específica de cada paciente, resultando em melhores resultados estéticos e funcionais.

O campo do implante peniano continua a evoluir, com novas técnicas e tecnologias proporcionando melhorias significativas na eficácia do procedimento e na qualidade de vida dos pacientes. Para mais informações sobre o melhor tipo de prótese peniana para o seu caso, busque ajuda de um médico urologista capacitado para ajudá-lo.

Mais informações sobre este assunto na Internet:

O Artigo foi Útil?

Clique em 5 estrelas!

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

Informações Relevantes, Compartilhe:
Agende uma Consulta